Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DEFENDEU PRODUTORES

Regina Duarte pede desculpas após compartilhar vídeo de vereador

Imagem com foto de Regina Duarte durante entrevista para a CNN Brasil em 2020
Regina Duarte durante entrevista para a CNN Brasil em 2020; ex-atriz da Globo pediu desculpas por compartilhar vídeo de vereador (foto: Reprodução/CNN Brasil)

Compartilhe:

Regina Duarte se desculpou nas redes sociais após ser punida pelo Instagram por publicação de notícias falsas e enganosas. Recentemente, a ex-atriz da Globo compartilhou na internet um vídeo do vereador bolsonarista Sandro Fantinel (sem partido), de Caxias do Sul (RS), para comentar sobre o caso da descoberta de trabalho análogo à escravidão em vinícolas da região. A artista defendia produtores envolvidos no caso e os incentivou a contratar argentinos no lugar de nordestinos. “Produtores, vou dar um conselho a vocês: não contratem mais aquela gente lá de cima”, disse ela.

Em nova postagem, Regina se mostrou arrependida e afirmou que que não tem “embasamento suficiente” para falar do tema. “A partir das interpretações que fui recebendo a respeito do meu post com a fala do vereador Sandro Fantinel, tenho buscado mais informações sobre o caso das vinícolas gaúchas e volto agora para um pedido de desculpas por ter abordado um assunto de que não tenho embasamento suficiente. Quem me conhece e me segue aqui sabe que não seria nunca do meu feitio apoiar xenofobia, preconceito e injustiça social”, justificou.

Leia mais: Hilary Duff abre o jogo e revela que não aguentava mais ser Lizzie McGuire
Leia mais: Com Silvio Santos aposentado, Patricia Abravanel estreia reality no SBT

A ex-secretária especial de Cultura do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ressaltou que é filha de nordestino. “Aproveito para lembrar aqui que sou filha de uma gaúcha e um cearense que criou sete filhos vindo de ‘pau de arara’ do Nordeste para o Rio de Janeiro para trabalhar”. A ex-contratada da Globo disse ainda que, ao compartilhar o discurso xenófobo do vereador, ela queria propor uma discussão sobre xenofobia e leis trabalhistas no seu perfil. “Na ocasião, o assunto ainda não tinha tido maiores esclarecimentos, pelo menos pra mim, não era do meu conhecimento os motivos reais pelos quais o vereador se indignava tanto na tribuna”, disse Regina Duarte.

Na semana passada, a apresentadora Jéssica Senra, da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, rebateu o discurso xenófobo do vereador Sandro Fantinel. Na terça-feira (28), durante manifestação na Câmara Municipal de Caxias do Sul, o político ofendeu trabalhadores encontrados em condição análoga à escravidão na cidade vizinha de Bento Gonçalves. O vereador deu a entender que os homens, em sua maioria baianos, são preguiçosos e sujos. “Com os baianos, que a única cultura que têm é viver na praia tocando tambor, era normal que fosse ter esse tipo de problema”, disse ele, que causou revolta em todo o Brasil.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.