AFASTADO DA TV

José Mayer recebe alta após internação e manda recado irônico

Foto de José Mayer
José Mayer recebeu alta hospitalar e ironizou a mídia (foto: Reprodução/Internet)

Afastado da televisão há seis anos, José Mayer havia sido internado durante o Carnaval após uma “indisposição respiratória”. O artista possui uma doença autoimune rara, a Granulomatose com Poliangiite. A comorbidade causa uma inflamação dos vasos sanguíneos, que pode comprometer o fluxo para diversos órgãos. O ator revelou que está em casa e aproveitou para ironizar a mídia.

“Já estou em casa, na Barra da Tijuca. Vou começar a fazer com o meu jardineiro a jardinagem do dia. Vou aproveitar a oportunidade para um esclarecimento. Em razão do politicamente correto, essa onda que roda o mundo de cima para baixo, um pouco, o politicamente correto determina a seguinte explicação”, começou o ex-global.

O artista corrigiu o nome da doença. “A enfermidade que me acometeu, volto a dizer, naquela época de nefastos acontecimentos, a antiga doença denominada Granulomatose de Wegener não se chama mais assim. Wegener, o cientista que estudou e decupou a doença, era simpatizante do nazismo. Então ele foi cancelado. Eu já vi alguém sofrer esse tipo de coisa. Ele está cancelado. O novo nome científico da doença, agora, é Granulomatose com Poliangiite”, afirmou José Mayer.

Leia mais: Sem oportunidades, apresentadora pede demissão da Globo após 17 anos
Leia mais: Craque Neto se veste de “sogra de Vítor Pereira” para apresentar programa

“Vamos trabalhar, vocês na comunicação e eu como aposentado. Aliás, corrijamos pelo politicamente correto, eu como cancelado, vou para os meus jardins. Na Barra da Tijuca, onde eu moro. Não estou escondido na serra, gente. Embora tenha casa em Itaipava também”, pontuou José Mayer.

O ator está afastado da televisão desde um escândalo de assédio sexual feito por uma figurinista da Globo. José Mayer foi acusado de assédio sexual e moral por Susllem Meneguzzi Tonani. No relato, a vítima contou que tudo começou com pequenos elogios feitos pelo ator até passar para frases como “você nunca vai dar para mim?”. Susllem também acusou José Mayer de abusar sexualmente dela ao colocar as mãos em suas partes íntimas. Tudo teria ocorrido em 2017, quando as denúncias surgiram.

Leia mais