Maite Perroni conseguiu entrar no mercado das novelas mexicanas e das séries pela Netflix. A artista estreou recentemente a série Três Vidas, da gigante de streaming. Com personagens bem desenvoltas e sensuais, a atriz revelou que não considera cenas de sexo uma coisa fácil.
“Não são cenas fáceis de se fazer. São cenas difíceis, que devem ser feitas com muito respeito, muita disciplina, muita clareza para saber o que será visto em cada quadro. Para mim, o desafio nessas cenas é que não sejam simplesmente cenas de sexo, mas que cada cena tenha algo a dizer”, afirmou a comunicadora em conversa com o UOL.
Outra série de sucesso de Maite Perroni é Desejo Sombrio. “Um fio condutor da narrativa de Desejo Sombrio era uma vulnerabilidade da Alma [personagem na trama] na questão da sua sexualidade, que é o que a torna mais frágil perante as situações, mesmo sendo uma mulher inteligente, preparada, uma advogada com livros publicados. Isso a leva a se envolver com um homem que se revela um psicopata, narcisista e a machuca muito. Esse elemento da sexualidade dela era muito importante. Em outros projetos já não é tão importante, é simplesmente circunstancial, parte da história”, contou Maite Perroni.
Questionada sobre as semelhanças que possui com as personagens de Três Vidas, a atriz afirmou que é bem parecida com as três. “Me identifico com as três personagens. Todas são mulheres muito determinadas e que sabem o que querem. Mulheres que lutam pelo que querem e não se detêm por nada. Ao longo da vida, fui descobrindo em mim essa fortaleza, que me permitiu conquistar objetivos, derrubar barreiras, sair do lugar – e que surpreendeu até a mim mesma. Creio que nisso todas nós identificamos: somos mulheres que não se detêm por nada, que lutam e seguem em frente”, afirmou a artista mexicana.