Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ANANDA APPLE

Repórter da Globo relata situação desesperadora em enchente: “Foi muito rápido”

Foto de Ananda Apple, repórter da Globo, que ficou presa durante enchente na capital paulista
Ananda Apple contou detalhes de enchente que alagou SP (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Repórter da Globo, Ananda Apple contou durante o Bom Dia São Paulo que estava no meio da enchente que preocupou a capital paulista. A jornalista relatava a morte de Nayde Pereira Capelano, de 88 anos, que morreu em um alagamento no bairro de Moema. Ela havia saído de casa para buscar remédio, mas o carro dela ficou submerso durante a forte chuva.

“Eu estava aqui nesse bairro exatamente nessa hora, dentro de um carro. Me apavorei, porque foi muito rápido. Tinha saído de um médico, e em cinco minutos começou o granizo e a água a subir. Só que eu conheço o bairro de Moema e sei que ele fica em cima de uma várzea, para onde reflui toda a água do rio Pinheiros. É uma área que tem muitos rios subterrâneos”, contou a comunicadora.

Leia mais: Vice-líder de audiência, Eliana revela que não cria quadros para vencer Rodrigo Faro
Leia mais: Na RedeTV!, Sonia Abrão surta e detona ator veterano da Globo

Muito conhecida pelo histórico de assuntos ligados à natureza, Ananda Apple relatou que entendeu o que estava acontecendo. “Moema foi construída sobre lençóis freáticos, os subsolos das garagens com cimento achataram isso ainda mais. Numa hora de chuva muito forte, em que as árvores não dão conta de chupar a água do solo porque estão cercadas de cimento no entorno dos troncos, toda essa água tenta sair por algum lugar. Na hora da chuva, essa água não consegue penetrar porque já está toda comprimida lá embaixo”, declarou.

“Então isso sempre vai acontecer com o bairro de Moema, acontece há mais de 50 anos. Não tem como fugir dessa situação. Como é que eu fugi, andando no meio da rua e tentando não passar embaixo de árvore, porque as árvores ficam pesadas e é aí que elas caem. É uma situação que ameaça as pessoas e que foi provocada pelas próprias pessoas na construção dos bairros”, lamentou a contratada da Globo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.