Nizo Neto ameaçou processar o humorista Rey Biannchi por ter afirmado em entrevista que Chico Anysio (1931-2012) usava cocaína. Em desabafo em uma rede social de fotos, o também comediante exigiu que Biannchi desminta a informação publicamente ou ele será acionado na Justiça. “Gostaria de pedir, por gentileza, que o senhor Rey Biannchi se retrate publicamente nas redes sociais sobre a calúnia que falou do meu pai em um podcast e ele não está aqui para se defender”, disse ele.
“Então, senhor Rey, por gentileza se retrate para a gente evitar uma medida legal, porque se você não fizer isso eu vou te processar por calúnia, danos morais e difamação. Obrigado”, concluiu. A declaração de Rey Biannchi aconteceu durante entrevista ao podcast Ticaracaticast. “Ele estava cheirando direto, direto, todo dia o cara estava cheirando. Estava com grana, auge da TV, com Chico Total, Baianos e Novos Caetanos [trio musical formado por Chico Anysio, Arnaud Rodrigues e Renato Piau]”, comentou.
Na conversa com os apresentadores Bola e Carioca, o músico relembrou seu vício em cocaína. “Lembro dos caras falarem, não vou dizer o nome do artista, que ele cheirava para c…, tinha uma platina no nariz”, disse Carioca. “Eu posso falar! É o Chico Anysio”, respondeu Biannchi. Na sequência, o convidado do podcast contou uma história envolvendo o intérprete de Professor Raimundo que, de acordo com Nizo Neto, não é verdadeira.
Leia mais: Rachel Sheherazade relembra quando foi silenciada pelo SBT: “Proibiu”
Leia mais: Xuxa Meneghel relata reencontro com Marlene Mattos: “Como estou viva?”
“Chico me chamou para fechar os shows dele em 2008 e falou assim: ‘Cara, sei que você parou de usar droga, parabéns. Eu também parei, só que eu tenho muita saudade’. ‘Mestre, minha drogadição foi negativa e destrutiva. Eu roubava, cometia delitos para usar, amigos mais velhos tinham matado até gente. O senhor não, era o p… da Globo, era o Chico Anysio, chegava com o pó puro’. Chico falou: ‘Cara, você foi a primeira pessoa que me explicou’. Falei: ‘Mestre, estou te explicando porque sei na prática’”, afirmou Biannchi.
“Como o Chico Anysio não consegue largar? Porque não teve uma bad trip, ficava ligadão, virava a noite, daqui a pouco o cara chegava e dava o pó, não tinha polícia, nada, quem ia te prender? No meu caso não, já comecei na rua, aquela drogadição de ficar ali pedindo”, disse ele. Chico Anysio morreu em 23 de março de 2012, aos 80 anos.
Após a repercussão, Biannchi publicou uma retratação nas redes sociais e exaltou Chico Anysio. “Tenho uma das maiores honras da minha vida! Poder ter feito shows com o mestre Chico Anysio e ter um vídeo, dele dizendo que é meu fã há muito tempo! No segundo vídeo tem ele dizendo que eu era o melhor do elenco do grupo em que fazíamos parte. Ele me elogiou também, no camarim, dizendo que eu era vitorioso por ter largado todas as drogas”, iniciou ele.
“Na época, eu já tinha ajudado mais de mil pessoas a largarem as drogas, e fazia mentoria pra muita gente! Jamais eu falaria ou agiria pra desonrar a memória do mestre! Tenho tanta honra de ter esse elogio de ter trabalhado com o mestre! Infelizmente as pessoas gostam de inventar e criar polêmicas e mentiras, distorcendo fatos. Deus abençoe a todos nós, e que Deus tenha o mestre Chico Anysio numa dimensão superior de luz. A luz de Deus nunca falha”, concluiu.