O ator José Loreto, que está no elenco da novela Vai na Fé, da Globo, revelou que por enquanto tem optado em continuar solteiro após o fim do romance com Rafa Kalimann. “Eu não quero me envolver agora, não, não quero abrir essas porteiras. Mas daqui a pouco eu abro”, afirmou o intérprete de Lui Lorenzo, destacando que quando encontrar um novo amor será como “um encontro de alma”.
Ele afirma que não quer mais apenas um namoro, e sim alguém para ficar a vida toda. “Precisa de um encontro de alma. Estou com 38 anos. Eu não quero mais um namoro por namorar. Eu quero namorar para ficar junto com alguém”, contou o ator, que já foi casado com a atriz Débora Nascimento, com quem tem uma filha de 4 anos, Bella. Loreto ainda comentou que tem alguns pontos em comum com o personagem que faz na trama das sete.
“Ele sou eu mais potencializado. Eu cantei com a Ivete [Sangalo] nesse Carnaval [para uma cena de Vai na Fé]. Eu, José não teria coragem de cantar com a Ivete. Eu não sou da música”, explicou o artista para a Quem, ainda comentando um pouco mais sobre o personagem. “Ele se joga de cabeça muito intensamente. Eu me jogo, eu sou intenso, vivo minhas relações intensamente. Se eu quero uma coisa, eu procuro, eu me dedico. Mas o Lui é isso, é o cubo”, analisou.
“Ele é muito, muito potente, e eu me identifico com ele em vários lugares, até porque eu estou fazendo um artista, né? Então tem uma meta linguagem e muitas coisas em comum entre a gente”, completou José Loreto.
José Loreto desabafa sobre boatos de traição nos bastidores da Globo
José Loreto, intérprete do cantor Lui Lorenzo em Vai na Fé, trama das 19h da Globo, desabafou sobre a crise profissional e pessoal que enfrentou em 2019, após ser acusado de ter um caso extraconjugal com uma colega de trabalho nos bastidores de O Sétimo Guardião (2018), fracasso das nove escrito por Aguinaldo Silva. Por causa dos boatos de infidelidade, o artista que viveu Tadeu no remake de Pantanal (2022) terminou o casamento com Débora Nascimento. Eles estavam juntos há mais de seis anos.
“Foi meu período mais difícil. Achei que minha carreira iria acabar. As marcas não estavam mais me procurando, pessoas estavam me cancelando e ninguém me escutava. Tanta gente saiu machucada…”, disse ele em conversa com a reportagem da revista Vogue. A relação de Loreto e Débora Nascimento terminou em fevereiro de 2019. Na época, o famoso fez um desabafo nas redes sociais e pediu desculpas à ex-mulher. Ele admitiu que tinha errado ao “cruzar fronteiras emocionais”, mas garantiu que “apesar das evidências, nada aconteceu”.
“Escolhi me calar e receber a culpa pela mágoa de todos. A situação era para ter sido resolvida no íntimo, mas as coisas não aconteceram assim. Eu sei o que é real. Cheguei a escrever sobre o assunto nas redes sociais, mas fui completamente ignorado”, disse o ator. “Decretaram que eu havia traído, me pintaram como algo que eu não era. Deixei quieto e segui trabalhando. Fui crescer e costurar a colcha de retalho que era minha vida”, continuou. Marina Ruy Barbosa teve o nome envolvido na confusão, mas nunca foi provado que a atriz foi alvo de investidas de Loreto.