O SBT anunciou nesta terça-feira (1º) o lançamento de seu canal internacional em parceria com a operadora ZAP em Angola e Moçambique. O pacote de transmissão trará alguns dos programas da grade atual e do acervo do SBT, podendo conter alguns ajustes na programação, mas sempre com o entretenimento como protagonista. O canal será contínuo, com exibição 24 horas por dia, para que os conteúdos da emissora possam ser acompanhados pelos assinantes. O plano de divulgação local da operadora contempla uma campanha multimeios para anunciar a chegada do canal.
O sinal do canal de Silvio Santos integrará um novo pacote denominado “MINI MAIS”, junto a mais de 60 canais com uma extensa variedade de entretenimento. A comercialização de break comercial será feita pela própria ZAP, que tem como objetivo reforçar a sua oferta de canais brasileiros. “Com a expansão do nosso sinal para o mercado de TV por assinatura africano, buscamos traduzir e atender os anseios do público/assinantes que buscam por conteúdo de qualidade, informação e entretenimento familiar”, afirma Carolina Scheinberg, gerente de Novos Negócios do SBT. A executiva destaca ainda que a estratégia faz parte do plano de expansão global da marca.
Atualmente o SBT conta com transmissões internacionais para a Europa, por meio do serviço BrasilPlay, e para os Estados Unidos, pela Dish Network, ofertada pela sua subsidiária Sling TV. Além disso, o SBT comercializa programas para emissoras de outros países de maneira pontual. “A ZAP fez ao longo dos anos um caminho aprofundando o seu perfil de especialista de conteúdos falados em português, e é com naturalidade que surge este movimento”, diz José Carlos Lourenço, diretor geral da ZAP.
“A ZAP e a SBT tinham já uma longa tradição de parceria, com o fornecimento de conteúdos que chegavam aos clientes da ZAP na grelha do nosso canal ZAP VIVA, como é o caso dos programas Eliana e Domingo Legal. Mas concluímos que fazia sentido dar um novo passo, com a disponibilização do próprio canal SBT. Acreditamos que esta possibilidade irá permitir o reforço da qualidade e da competitividade da oferta da ZAP enquanto melhor Operador de TV em Angola e Moçambique”, conclui Lourenço.