A TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, retomou nesta semana o projeto A Casa é Sua, que abre as portas da emissora para telespectadores de diversas partes do Estado goiano. A iniciativa estava suspensa há três anos, em razão das restrições impostas pela crise sanitária causada pelo vírus da infecção respiratória. Em 2020, a última edição da ação que tem como objetivo se aproximar da população alcançou recorde de público, com mais de 200 visitantes em um só dia. As pessoas podem conhecer bastidores, cenários dos telejornais, apresentadores, repórteres e colaboradores.
“É uma forma de retribuir todo esse carinho que a gente recebe todos os dias. Apresentar um pouco do nosso trabalho, que eu sei que tem muitas pessoas que têm curiosidade, querem entender como funciona o jornalismo da TV Anhanguera. E nós ficamos muito felizes de contar um pouquinho de como é o nosso dia a dia, nossas rotinas, compartilhar as nossas expediências”, disse a jornalista Suelen Reis, que há oito anos é apresentadora e editora do telejornal Bom Dia Goiás –equivalente ao Bom Dia São Paulo.
Leia mais: Marcos Palmeira faz previsão e diz que Globoplay deve se juntar com a Netflix
Leia mais: Ex-repórter da Globo detona a emissora ao revelar favoritismo no futebol
O projeto A Casa é Sua foi criado pelo Grupo Jaime Câmara, conglomerado de mídia que controla a parceira da Globo em Goiás e Tocantins, para aproximar o público do jornalismo da emissora. “É uma oportunidade de conhecer a empresa, descobrir como funciona cada departamento e a função de cada colaborador. Desde a primeira edição, em julho de 2019, quase 1.500 pessoas já passaram pela sede do Grupo Jaime Câmara”, disse a companhia na ocasião da última realização do evento, em 11 de março de 2020. No dia seguinte, o Governo de Goiás limitou a presença de pessoas em ambientes por causa da crise sanitária.
“A gente quer conhecer quem nos assiste. Seja pela TV, pelo Globoplay, quem nos acompanha pelo G1, quem está sempre ligadinho com a gente nas redes sociais, a gente quer conhecer e mostrar para esse público como funciona a televisão”, explicou Elisângela Nascimento, gerente de mídias digitais do Grupo Jaime Câmara. As visitas na TV Anhanguera de Goiânia estão previstas para acontecer uma vez por mês –a primeira do ano está marcada para a próxima sexta-feira (17). Os interessados podem fazer as inscrições por meio das redes sociais da afiliada da Globo, no WhatsApp, e pelo aplicativo QVT –Quero Ver na TV–, muito usado pelos telespectadores para enviar sugestões de reportagens.