Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NARRADOR DEMITIDO

Jota Júnior recebe homenagem de Milton Leite: “Um dos melhores”

Imagem com foto dos narradores Jota Júnior e Milton Leite
Jota Júnior e Milton Leite; narrador publicou texto em homenagem ao colega demitido (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Milton Leite publicou nas redes sociais um texto de agradecimento ao também narrador Jota Júnior, que foi demitido da Globo na tarde de terça-feira (14) depois de 24 anos de contrato em razão de cortes de gastos. O locutor atuava em transmissões de jogos de futebol no SporTV, principalmente em partidas da Série B do Campeonato Brasileiro e de clubes paulistas. Na mensagem, o comunicador relembrou que o agora ex-colega de trabalho foi o primeiro a desejar sorte quando ele foi contratado pela companhia, em 2005.

“No dia 1º de abril de 2005 (é verdade!) assinei meu primeiro contrato com o Grupo Globo. Depois das formalidades burocráticas no RH, fui levado à Redação, conheci o ambiente, as pessoas que estavam lá. Estava indo para o estacionamento quando meu telefone tocou e do outro lado estava Jota Jr. Nos conhecíamos dos estádios, nunca tínhamos trocado mais do que três ou quatro frases. Mas ele foi o primeiro a me dar boas-vindas, me desejar sorte, colocando-se à disposição para o que fosse preciso”, escreveu Milton Leite na legenda de uma foto com o colega.

“Lá se vão quase 18 anos. E desde o primeiro instante percebi que ele não é apenas uma referência como narrador, um dos melhores da história. Jota Jr. é um dos melhores seres humanos que já conheci. Aprendi muito e espero continuar aprendendo com ele, na profissão e na vida. Hoje ele deixa de ser meu companheiro de empresa, mas certamente continuará sendo um amigo querido a quem desejo muita luz e felicidade na sua caminhada”, concluiu o narrador dos canais esportivos da Globo.

Leia mais: Narrador que recusou proposta da Record é demitido da Globo após 24 anos
Leia mais: Luciano Huck toma decisão e contrata bailarina demitida do Faustão na Band

José Francischangelis Júnior, conhecido como Jota Júnior, estava na Globo há 24 anos. Nos bastidores, a saída do profissional foi lamentada por colegas. Em sua conta pessoal em uma rede social de amizades, o agora ex-contratado da emissora líder lamentou a demissão. “No mês em que completo 24 anos de casa, estou deixando o SporTV. Acabo de ser comunicado. Pouco a dizer. É virar a página e seguir de cabeça erguida como faço na profissão há mais de cinco décadas. Agradeço a todos que me acompanharam nesse tempo todo. E que outras portas se abram”, disse ele. Em conversa com o colunista Gabriel Vaquer, ele disse que a justificativa dada pela Globo para a demissão foi de “cortes financeiros”.

Jota Júnior integrou a histórica equipe esportiva da Band que trabalhou no Show do Esporte nos anos 80. No canal dos Saad, ele atuou nas transmissões das Copas do Mundo de 1986 no México, 1990 na Itália, 1994 nos Estados Unidos e 1998 na França, entre outros eventos. Ele chegou a receber um convite da Globo em 1994, mas só deixou a antiga casa para trabalhar no SporTV após a Copa de 1998. A chegada na Globo aconteceu por indicação de Galvão Bueno. No ano passado, o profissional recebeu uma proposta da Record para narrar jogos do Paulistão, mas recusou sair da rede carioca por gratidão.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.