Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva, foi demitida da Band um ano após deixar a produção do Faustão na Band. A profissional, que deixou o Grupo Bandeirantes na última quinta-feira (16), foi contratada em junho de 2021 e desde o ano passado era responsável pelo acervo da companhia. A comunicadora, roteirista e diretora também tentou emplacar um núcleo de documentários, séries e dramaturgia, mas foi dispensada por não ter previsão de novos projetos. O alto salário também pesou na decisão.
A saída da Band foi anunciada pela irmã de Faustão nas redes sociais. Em mensagem, ela agradeceu ao canal paulista e a Cris Gomes, diretor do Faustão na Band, pela oportunidade. “Acabou sem traumas. Nesses 40 anos de profissão não é novidade. Sorte que foram poucas vezes. Como diz meu amado irmão: a profissão é sagrada. O local de trabalho, um acidente. O argumento: ‘não temos projeto pra você’. Ok. Acontece. Agradeço o carinho e atenção de todos da Band. Em especial ao Cris Gomes. Valeu tudo e vida que segue com muitas opções no mercado”, disse ela.
Leia mais: Murilo Benício surpreende com novo visual para gravar série da Globo
Leia mais: Sabrina Sato revela que terá novo projeto com Marcelo Adnet na Globo
Leonor Corrêa foi contratada pela Band em junho de 2021, quando Fausto Silva ainda era contratado da Globo. Na época, ela teve como missão implantar o recém-criado programa de auditório enquanto o apresentador não podia sequer comparecer nos estúdios do Morumbi. Ela deixou a produção da atração em março do ano passado. A princípio, a direção do Faustão na Band foi dividida com José Armando Vanucci, Joca Costa, Guilherme Racy e Marcelo Nunes. Eles permanecem no cargo.
Na época em que Leonor deixou o programa surgiram informações de que havia uma divergência interna entre os profissionais, o que foi negado pela emissora e por Leonor. Beto Silva, Renato Moreira e Cris Gomes continuam como diretores gerais. Para justificar a saída da produção, o canal disse que ela iria cuidar do acervo e produzir documentários, séries e novelas. Mas nada saiu do papel. A única novidade dramatúrgica foi a estreia da novela portuguesa Valor da Vida, que tirou tempo do Faustão na Band na grade de programação.