Após ficar sete anos longe das novelas, Débora Bloch atuou como Deodora em Mar do Sertão. A atriz comemorou os 43 anos de carreira e pontuou que tem muito orgulho da trajetória que fez. A artista relatou que dentro das oportunidades que teve, conseguiu construir uma boa carreira.
“Este ano eu completo 43 anos de carreira. Estreei aos 17, em 1980, na peça ‘Rasga Coração’, de Vianinha, e a incluiria nessa lista porque foi minha estreia no teatro profissional. Ainda colocaria o filme ‘Noites do Sertão’, meu primeiro trabalho no cinema. E na televisão, o TV Pirata e as séries Segunda Chamada e Justiça, que considero um trabalho muito legal”, afirmou a artista em conversa com o gshow.
Leia mais: Ratinho toma decisão sobre funcionário que dormiu em entrevista com Simone Mendes
Leia mais: Narrador que recusou proposta da Record é demitido da Globo após 24 anos
Com mais de 25 personagens na televisão, a atriz relatou que mudaria algumas escolhas. “Dentro das oportunidades que tive, foi muito legal essa minha caminhada. Em alguns momentos olho com um olhar crítico. Em outros com orgulho. Algumas escolhas, eu faria diferente. E outras iguais. Acho que é assim mesmo… Se a gente tivesse uma primeira vez para ensaiar e uma segunda para viver, seria ótimo! Mas aprendemos vivendo e fazendo”, declarou.
Questionada sobre a relação com os filhos e a educação que dá, Débora Bloch pontuou que segue aprendendo com os mais jovens e afirmou que possui mais consciência de fatos que ocorreram com ela no passado. “A minha geração cresceu com muitas conquistas do movimento feminista, mas nunca é suficiente. Hoje, tenho mais consciência de algumas situações pelas quais passei que antes não tinha. Sigo aprendendo… Filho ensina muito a gente, são jovens, trazem novas questões da geração deles e nos renovam! São um antídoto contra o envelhecer de cabeça”, contou.