Dancin’ Days estreou em fevereiro no Globoplay. A novela foi uma das tramas mais importantes da carreira de Gilberto Braga e levou Gloria Pires a um novo momento da carreira. A artista pontuou que ficou muito feliz com a ideia de assistir novamente a produção e comemorou os grandes nomes da televisão com quem atuou na história e destacou Lauro Corona (1957-1989).
“Estou muito emocionada para assistir ao folhetim, que foi um trabalho tão significativo para a minha carreira. Ganhei inúmeros prêmios com essa novela como atriz revelação. Entre eles, o APCA- Associação Paulista de Críticos de Arte”, contou Gloria Pires, que na época tinha apenas 15 anos. A atriz interpretou a mimada Marisa de Sousa Mattos, criada pela tia, a socialite Iolanda Pratini (Joana Fomm).
Leia mais: Ratinho toma decisão sobre funcionário que dormiu em entrevista com Simone Mendes
Leia mais: Narrador que recusou proposta da Record é demitido da Globo após 24 anos
“Eu pude dividir a cena com nomes como Joana Fomm, Sônia Braga, Ary Fontoura, Antonio Fagundes, Reginaldo Faria, José Lewgoy, Beatriz Segall, Claudio Corrêa e Castro e meu amigo/ irmão, o saudoso Lauro Corona (1957-1989), foi um sonho realizado”, contou a artista. Lauro Corona também conquistou APCA pelo desempenho na trama.
Dancin’ Days conta a história a história de Júlia (Sônia Braga), uma ex-presidiária que tenta se reconquistar o amor da filha, Marisa (Gloria Pires), após passar anos presa por ter atropelado e matado um homem. Nesse período de reclusão, a filha da mulher havia sido criada pela tia, Yolanda (Joana Fomm), que dificulta a relação das duas por medo de perder a sobrinha. Depois de se aproximar da jovem com outra identidade, ela é afastada novamente ao ser descoberta e acaba presa mais uma vez. A novela dá início a uma segunda fase após alguns anos, quando Júlia muda completamente e volta da Europa transformada.