A segunda temporada de The Last of Us, o mais novo fenômeno de audiência da HBO, poderá demorar um pouco mais que o esperado para ser para ser lançada. De acordo com informações do The Independent, Bella Ramsey, que vive a garota na adaptação, afirmou ao The Jonathan Ross Show, que os fãs terão que esperar um pouco mais para poder voltar a acompanhar as aventuras de Ellie e Joel.
A atriz diz que os novos episódios ainda não tem data para serem lançados pelo canal. “Vai demorar um bom tempo”, disse a artista, acrescentando que o elenco ainda não começou a gravar a segunda temporada. “Acho que vamos filmar no final deste ano ou começo do próximo, então [o lançamento] deve acontecer entre o final de 2024 e começo de 2025”, completou.
Recentemente, os produtores Craig Mazin e Neil Druckmann adiantaram em entrevista para a GQ que vão precisar mais de uma temporada para cobrir os eventos do segundo jogo. “Não, não tem como”, disse Mazin sobre os novos episódios cobrirem toda a segunda parte do game. “Vamos precisar de mais de uma temporada para isso”, respondeu Druckmann.
Último episódio de The Last of Us barra até o Oscar e bate recorde de audiência
O último episódio da primeira temporada The Last of Us conquistou o público e quebrou o seu próprio recorde de audiência: a produção da HBO atraiu um público de 8,2 milhões de pessoas só nos Estados Unidos, mesmo sendo lançado durante a transmissão do Oscar, exibido pelo canal americano ABC, do Grupo Disney. De acordo com a Variety, esse número representa aqueles que sintonizaram a transmissão da noite de domingo no canal a cabo da Warner Bros. Discovery, bem como transmissões no HBO Max.
A WBD revelou que os seis primeiros episódios da série agora têm uma média de 30,4 milhões de espectadores, incluindo a audiência contínua após as exibições iniciais, com o primeiro capítulo sozinho tendo se aproximando de 40 milhões de espectadores. Ainda segundo a publicação, na Europa e na América Latina, The Last of Us se tornou a série mais assistida da história da HBO Max.