Gaten Matarazzo, um dos protagonistas de Stranger Things, revelou que está um pouco apreensivo com o fim da série, que é um dos maiores sucessos produzidos pela Netflix. Em entrevista ao apresentador Jimmy Fallon, no talk show americano The Tonight Show, o ator revelou que está vivendo um “medo profundo” em perder a segurança de trabalho após dez anos interpretando o personagem. “De volta ao freelancer”, brincou.
“É interessante ser constantemente lembrado de como as pessoas ressoaram com isso”, disse Matarazzo, quando questionado sobre o fim da série. “Quero dizer, é algo tão importante para todos nós e foi essencial para o crescimento que tive durante toda a minha adolescência até os meus 20 anos. É o aspecto que definiu os últimos 10 anos da minha vida, praticamente a última década”, declarou o artista.
O ator foi questionado se era “agridoce” ter que ser despedir de Dustin e dos outros personagens da série. “Claro que é [triste]. Há uma espécie de empolgação porque você sempre quer encerrar e ver como esses personagens vão finalmente se desenvolver uma última vez e como eles vão terminar suas jornadas. Mas também há um medo profundo. Não só tem sido incrível, mas tem sido uma ótima segurança no trabalho por um tempo. De volta ao freelancer”, respondeu o ator de Stranger Things.
Gaten Matarazzo ainda abriu o jogo e falou sobre como espera que seja o final da série, afirmando que adora ver os personagens superando o trauma que sofreram nos últimos anos. “Eu adoraria ver uma boa base para o crescimento [dos protagonistas]. Eu adoraria ver esses personagens prosperarem e superarem o trauma que sofreram nos últimos anos”, concluiu o artista.