O narrador Cléber Machado foi demitido pela Globo após 35 anos de emissora, em meio a um processo de renovação da área esportiva da emissora. Enquanto esteve no time de contratados da líder de audiência, o jornalista foi o responsável por narrar as partidas disputadas por times da capital paulista, como o Brasileirão, Copa do Brasil, Paulistão, Libertadores e também atuou em transmissões da Seleção Brasileira nas ausências de Galvão Bueno.
Em comunicado enviado ao TV Pop, a Globo confirmou a dispensa do narrador. “O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo”. Além o futebol, o comunicador também chegou a atuar na narração de corridas de Fórmula 1, participou da cobertura dos Jogos Olímpicos e chegou apresentar alguns programas da Globo e do SporTV, canal por assinatura do conglomerado da família Marinho.
“Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. Grande profissional, Cléber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol”, completou a nota da Globo.
A saída de Machado acontece após alguns anos perdendo espaço dentro da emissora, como por exemplo, ficando de fora da equipe que viajou para a transmissão da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O narrador também deixou de ser a preferência da emissora para comandar as transmissões das finais da Copa do Brasil, que em suas últimas três edições teve o nome de Luís Roberto como responsável pela cobertura.