Depois de completar três anos no país, a CNN Brasil continua o seu processo de expansão multiplataforma e fechou uma parceria com a Samsung para disponibilizar o seu sinal gratuito nas Smart TVs da fabricante de eletrônicos. De acordo com informações do colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha, o canal de noticias deverá anunciar entrada no segmento de CTV (TV conectada) já nos próximos dias.
Ainda de acordo com a publicação, por trás do acordo com a gigante coreana está a motivação de conseguir novas oportunidades e modelos publicitários para o canal, além de novas formas de ampliar os índices de audiência do canal de notícias. A ideia é de que sejam criadas novas estratégias combinadas de anúncios em parceria com a Samsung, além de focar em novos formatos de publicidade ainda não testado pelas empresas.
Nos últimos meses, a CNN Brasil vem melhorando os seus índices de audiência, fazendo com que o canal ultrpassasse a Jovem Pan News e ficar com a segunda colocação entre os canais noticiosos da televisião por assinatura, atrás apenas da GloboNews. Vale lembrar que em fevereiro, a CNN já tinha estreado o seu sinal em TV aberta para todo o país, concorrendo diretamente com a Record News — que é o canal de notícias mais visto do país, justamente por estar em sinal aberto em UHF em várias regiões — e a Jovem Pan News nas parabólicas.
Conforme adiantado pelo TV Pop, a rede fechou um acordo para ter toda a sua programação disponibilizada na banda KU do satélite StarOne D2, que já conta com o sinal das duas rivais, além da transmissão dos principais canais abertos do país, como Globo, Record e SBT. A entrada da CNN Brasil na parabólica digital foi o primeiro passo para que a empresa desse início ao processo de formação de uma rede de retransmissoras pelo país.