A Band está preparando novidades para estrear no Jornal da Band, o principal telejornal da emissora. Após o deslocamento da jornalista Lana Canepa para Brasília, o noticioso contará com novidades como novos cenários e a apresentação de Adriana Araújo na companhia de Eduardo Oinegue. Com a mudança no formato, as participações de Joana Treptow, com a previsão do tempo, e Paloma Tocci, comandando as notícias do esporte, passarão a ser feitas em outro estúdio.
As informações foram adiantadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7. A direção da Band está acompanhando a gravação de pilotos e os novos cenários ainda estão sendo construídos pelo canal. A estreia, porém, só deve acontecer no final de abril. Como parte das alterações, ficou definido ainda que apenas Adriana e Oinegue ficarão no estúdio principal. Atualmente, o telejornal conta com cerca de quatro jornalistas no mesmo estúdio, o que está com os dias contados na rede do Morumbi. A interação com Joana e Paloma será feita através de um telão.
Leia mais: Lana Canepa se emociona e quase chora ao se despedir do Jornal da Band
Leia mais: Adriana Araújo assume bancada do Jornal da Band e Lana Canepa é rebaixada
Adriana Araújo estava no comando do Boa Tarde São Paulo há um ano e logo no final de dezembro, a emissora decidiu terminar com o telejornal e ceder mais espaço para uma versão maior de Os Donos da Bola –o esportivo liderado por José Ferreira Neto recuperou o tempo perdido em 2018 e voltou a ser veiculado das 13h às 14h30. Além do papel no Jornal da Band, a comunicadora deverá comandar um programa na BandNews para confrontar Andréia Sadi, da GloboNews, que apresenta o Estúdio i, e Daniela Lima, da CNN Brasil, que comanda o CNN 360º.
No final de fevereiro, Lana Canepa se despediu da bancada do Jornal da Band e declarou que espera continuar fazendo o “bom jornalismo” em Brasília, onde cumprirá a função de diretora de Jornalismo. A jornalista estava na apresentação do jornalístico há quatro anos e esteve na bancada que contou com Ricardo Boechat (1952-2019). “Antes de encerrar, eu quero dizer que por quatro anos aqui na bancada do Jornal da Band, em São Paulo, eu espero ajudar a fazer o bom jornalismo do Grupo Bandeirantes ainda mais forte de lá da capital federal. Obrigada por tudo!”, disse ela, na ocasião.