O SBT estreia novidades nesta sexta-feira (24) em suas plataformas digitais. A emissora exibirá semanalmente, às 15h, o telejornal New-Z. Apresentado por Fernanda Concon, que interpretou a personagem Alícia no remake de Carrossel (2012), o informativo terá o público adolescente como foco e será exibido no canal TV ZYN no YouTube e nas redes sociais em parceria de conteúdo com o SBT News, o portal de notícias do departamento de Jornalismo do canal de Silvio Santos.
Em comunicado, a emissora paulista explicou que a intenção é contar com um noticioso que trata a informação de forma nítida e incisiva. Com duração de cinco minutos, o novo telejornal será exibido toda as sextas-feiras, às 15h, com as notícias mais importantes da semana apuradas dela equipe de jornalistas da plataforma SBT News em parceria com a TV ZYN, uma vertical multiplataforma voltada para os jovens com variedade de conteúdos, quadros fixos, games, entrevistas e bastidores.
Leia mais: Apresentadora da Record é perseguida por homem com carta ameaçadora
Leia mais: Zezé Polessa declara que vai se afastar da comédia por papel em Amor Perfeito
Com 20 anos, Fernanda Concon mora atualmente em Portugal, onde é estudante de Relações Internacionais na Universidade de Coimbra. O novo telejornal do SBT será apresentado direto do país da Europa. “Os dois canais virtuais da emissora realizam esse fenômeno de cooperação com intuito de trazer informação que, muitas das vezes, não é acessada pelos adolescentes por apresentar uma linguagem mais complexa”, explicou o SBT.
“Com objetividade, imparcialidade, transparência e toda credibilidade do jornalismo do SBT, as notícias de utilidade pública serão repassadas com o máximo de clareza para o bom entendimento dos internautas”, concluiu o canal paulista em comunicado enviado ao TV Pop. Na televisão, a mais recente novidade jornalística da rede de Silvio Santos é o SBT News na TV, transmitido na madrugada, das 2h às 6h, que tem anotado audiência na casa dos 2 pontos de média na madrugada na região metropolitana de São Paulo, a principal referência do mercado publicitário para venda de anúncios.