Craque Neto usou um espaço de Os Donos da Bola para criticar a decisão da Globo de demitir Cleber Machado após 35 anos de contribuição com a emissora. O comunicador sugeriu que a Band contratasse o jornalista esportivo e pontuou que ele se encaixaria muito bem no canal.
“Eu queria dizer o seguinte: o tanto que o Cleber Machado foi, é e será importante para todos nós. O Cleber Machado é uma das pessoas mais bondosas que mais existe na mídia. O Cleber Machado ficou 35 anos como segundo narrador e nunca foi traíra com o primeiro. Sempre foi honesto, dedicado, sempre foi Globo, sempre foi decente. Em todas as Copas do Mundo, que foram nove e, infelizmente, ele perdeu o emprego”, declarou o comunicador.
Leia também: Marcelo Cosme faz desabafo no Em Pauta: “Preconceito que nos ameaça”
Leia também: Ex-jornalista da Globo comenta demissão de Cleber Machado: “Maior corte da história”
O apresentador da Band pediu que a direção da emissora considerasse a possibilidade de levar o demitido da Globo. O ex-atleta também relatou que o apresentador é uma boa pessoa. “Eu, se fosse a Band, traria o Cleber Machado porque ele caberia muito bem aqui com a gente. Eu não tenho dúvidas disso porque ele é um cara incrivelmente maravilhoso”, destacou.
Revoltado com a postura do canal carioca, Craque Neto afirmou que a Globo se desfaz das pessoas e relatou a demissão de Jota Júnior após 24 anos. “Como a Rede Globo consegue desfazer das pessoas que são antigas ou mais velhas. Como pra vocês, o bagaço quando chega, como vocês tratam mal, né? Aqui na Band tem pessoas que tem 60 anos de Band e são valorizadas a cada dia. Fazer isso com o Jota Júnior e o Cleber, no momento em que a gente está? Me desculpe, Rede Globo, mas não tá certo”,