Contratada pela Band em março de 2021, a apresentadora Cris Dias não terá o vínculo renovado pela emissora paulista. De acordo com informações divulgadas, também são grandes as possibilidades de o programa esportivo Band Esporte Clube deixar a grade de programação do canal. Atualmente, a atração comandada pela ex-funcionária da Globo é exibida nas tardes de sábado, das 12h30 às 16h, com a cobertura de eventos esportivos como Campeonato Alemão. Aos domingos, o mesmo papel cabe ao Show do Esporte.
Os detalhes da saída da comunicadora foram adiantados pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7. Cris Dias foi anunciada pela Band em março de 2021, após uma passagem inexpressiva pela CNN Brasil. “Estava rodando de motorhome pelo Brasil quando veio este convite para começar de imediato em um projeto sensacional nessa crescente esportiva da emissora. Estou sendo muito bem recebida pelo time da Band e não vejo a hora de começar”, declarou ela em comunicado divulgado na época da contratação.
Leia mais: Craque Neto detona decisão da Globo de demitir Cléber Machado
Leia mais: Fabíola Gadelha fala sobre briga com Marcelo Rezende: “Chorei muito”
Natural de Porto Alegre (RS), Cris Dias se formou em Jornalismo em 2002 no Rio de Janeiro e iniciou a carreira na TV Educativa, atualmente TV Brasil. Mais tarde, foi contratada pela Globo para comandar o Esporte Espetacular e outros programas da emissora, permanecendo na empresa por 13 anos. Em 2020, recebeu um convite para integrar a equipe da CNN Brasil, mas acabou deixando a área de notícias quentes do canal de notícias da TV por assinatura. Após alguns meses escanteada pela antiga casa, ela foi convidada pela Band para apresentar o Band Esporte Clube.
Recentemente, jornalista passou a viver em um motorhome, o que permite com que ela tenha vários “quintais” pelo mundo. “Um deles, agora, será o estúdio do Band Esporte Clube. Pretendo todo sábado encontrar nosso telespectador na Band, mas seguir rodando por aí, já que posso levar minha casa para qualquer lugar em busca de histórias e personagens do universo esportivo. É um verdadeiro presente ter a oportunidade de unir essa vida nômade digital, menos consumista e mais sustentável sempre conectada à natureza, e minha paixão pelo esporte, que é o fio condutor da minha trajetória”, disse ela em março de 2021.