Protagonista da novela das sete da Globo, Sheron Menezzes foi homenageada no Domingão com Huck. A atriz de Vai na Fé se emocionou e relatou como o papel era esperado para ela após tantos anos de papéis secundários. A artista destacou que a personagem faz com que ela “exale a bondade”.
“A Sol, para mim, é fora da curva. Ela me coloca em um lugar dentro de mim, que eu não tinha tempo de visitar. Sempre fui uma mulher de muitas fés e a Sol faz com que eu exale a bondade que tem em mim e nas pessoas. E, viver a Sol, que é uma mulher guerreira, que sai de casa, sustenta a família. Eu sempre fiz isso e, todas nós, todas as mulheres brasileiras, que ‘tocam’ uma casa, a gente faz isso, mas consegue vê-la de forma muito humana. Não é caricato, porque eu vejo minha mãe, minha avó, todas as mulheres na Sol”, declarou.
Leia também: Marco Nanini revela inspiração surpreendente para A Grande Família
Leia também: Intérprete de Silvio Santos revela que foi apadrinhado por herdeira do SBT
A artista recebeu um depoimento da primeira protagonista negra intitulada como tal, Taís Araujo. “Esse lugar que você está ocupando hoje deveria estar ocupando há muito tempo. Hoje, digo de boca cheia que a Sheron não é só protagonista de uma novela, mas é protagonista de uma novela de sucesso, que está arrebentando. E isso tem um valor gigantesco”, afirmou a eterna Preta, de Da Cor do Pecado (2004).
“Eu não esperei por esse lugar, Luciano, eu batalhei demais para estar nesse lugar. Eu dei tudo de mim. Estou muito feliz por estar aqui e mostrar para vocês tudo o que construí aqui dentro, com muita gratidão e verdade dentro de mim. Obrigada, Luciano, por isso”, contou Sheron Menezzes.