EM JULHO

Série sobre a história de Xuxa Meneghel ganha data de estreia na Globo

Foto de Xuxa
Globo definiu a data de estreia da série sobre a história de Xuxa Meneghel (foto: Reprodução/TV Globo)

O documentário que conta toda a história de Xuxa, uma das maiores apresentadoras do Brasil, ganhou data de estreia no Globoplay, plataforma de streaming da Globo. Batizado como Xuxa, o Documentário, a série é produzida pela Endemol Shine Brasil e irá mostrar a trajetória de Maria da Graça antes mesmo de se transformar em Xuxa e falará de como ela conquistou o país. Com cinco episódios, a produção com direção geral de Pedro Bial, está programada para estrear em 13 de julho na plataforma.

O que você precisa saber

  • A Globo bateu o martelo sobre a data de estreia da série documental sobre Xuxa Meneghel;
  • Com a direção de Pedro Bial, o seriado de cinco episódios será disponibilizado no Globoplay em 13 de julho;
  • O documentário será marcado pelo polêmico reencontro da Rainha dos Baixinhos com Marlene Mattos, que a dirigiu no auge de sua carreira.

A série documental conta com depoimentos de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, e também de nomes do meio artístico  como Sérgio Mallandro e Renato Aragão, com quem a artista já contracenou em filmes de sucesso. Vale lembrar que a atração ainda terá o tão aguardado encontro entre a Xuxa e sua ex-diretora, Marlene Mattos, com quem rompeu a amizade e deixaram de ser falar por quase 20 anos. O documentário tem direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, com roteiro de Camila Appel.

Recentemente, Xuxa deu detalhes de como foi o reencontro com a ex-diretora, afirmando que teve um sentimento de indignação depois da filmagem. Elas ficaram cara a cara para a série documental do Globoplay. “Eu saí dali [do encontro] e disse: como é que eu deixei fazer tudo isso comigo? Como é que eu aceitei tudo isso?”, analisou. “Eu revi tanta coisa, coisa que eu não sabia nem que existia. Eles fizeram uma pesquisa enorme, eu não sabia nem que eu tinha vivido tudo isso”, ponderou.

“Eu revivi tudo aquilo, sabe? Mexeram não só no baú, mas em caixinhas que estavam fechadas por muito tempo”, desabafou Xuxa, que já assistiu quase todos os episódios. Ainda segundo a apresentadora, a produção serviu como gatilho para que ela percebesse novas formas de abuso. “Abuso de confiança, de todos os tipos de abuso que eu vivi no meu trabalho, sabe? Não apenas da Marlene, mas em geral”, afirmou Xuxa, durante a estreia da nova temporada do Saia Justa.

Leia mais