Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
COMENTARISTA DA GLOBO

Caio Ribeiro questionou Deus após descobrir câncer: “Por que eu?”

Imagem com foto do comentarista Caio Ribeiro
Caio Ribeiro falou sobre descoberta de câncer no Que História é Essa, Porchat? (foto: Reprodução/GNT)

Compartilhe:

Caio Ribeiro foi um dos convidados do Que História é Essa, Porchat? exibido na noite da última terça-feira (28), no GNT. Na atração comandada por Fábio Porchat, o comentarista de futebol da Globo relembrou quando descobriu um câncer, em 2021. Após ser curado da doença, o ex-jogador de futebol afirmou que questionou Deus por conta da enfermidade. “Por que eu?”, disse o contratado da emissora líder.

O que você precisa saber

  • Caio Ribeiro desabafou sobre a descoberta de um câncer há dois anos e revelou que questionou Deus depois de ser curado;
  • “Por que eu?”, disparou o comentarista da Globo, que descobriu a doença após um alerta de seu fisioterapeuta;
  • Ele diz que a reação de sua família e das pessoas mais próximas era mais preocupante do que a descoberta do câncer em si;
  • “Você sofre muito mais com a preocupação da sua família. Isso me machuca muito mais do que a notícia em si“, confidenciou.

Caio disse que não gosta muito de falar sobre assunto. “Descobri um carocinho no meu pescoço, tratei, fiz quimioterapia, radioterapia e venci a luta contra o câncer. E a primeira coisa que você fala quando descobre [a doença] –eu não tenho nenhum antecedente na família, não tinha nenhum sintoma, fazia atividade física”, disse ele, que descobriu o câncer após ser alertado por seu fisioterapeuta, Cadu Ramos.

O profissional fazia prevenção em seu joelho e disse que ele estava tenso naquele dia. “Ele só mexe da minha cintura para baixo. Naquele dia ele disse para eu virar para alongar. Quando ele encostou no meu pescoço disse: ‘Você viu que tem um carocinho aqui?'”. Fui fazer os exames, contei para o meu pai, que é patologista, médico, e descobrimos um câncer”, disse o comentarista das transmissões de futebol.

Leia mais: Ana Furtado desabafa cinco anos depois de ser diagnosticada com câncer de mama
Leia mais: Protagonista de Amor Perfeito fala sobre história da Globo: “Preferiram não contar”

“E a primeira pergunta que você faz para o médico é: ‘Doutor, eu vou morrer?’. Ele disse que não, eu fiz todo o tratamento e graças a Deus fiquei bem. E nas conversas com Deus e falei: ‘Por que eu, cara?”, desabafou. No fim do relato, Caio Ribeiro afirmou ter feito uma escolha. “Ou você afunda, ou luta contra a doença. E eu resolvi lutar e graças a Deus deu tudo certo”, celebrou.

Em entrevista para o site GQ Esporte Clube, o ex-jogador contou que só falou sobre o assunto publicamente dois meses após descobrir o linfoma. A decisão foi por causa do filho João Gabriel, a quem ele é muito apegado. “Quando você recebe a notícia você fica preocupado, você sofre muito mais quando você vê as pessoas ao seu redor tristes, a preocupação da sua família. Isso me machuca muito mais do que a notícia em si. Só que eu não queria que o João ficasse assustado, porque ele vai pra escola, tem os amiguinhos dele”, explicou.

“Ele é muito próximo de mim. Então eu pensei: ‘Enquanto eu puder poupá-lo desse tipo de dor de cabeça, eu vou poupar’. Na hora que começou a cair o cabelo, não tinha mais como esconder. Aí eu avisei a Globo, antes de tornar público. E sou muito grato à Globo pela forma como me deram a liberdade de conduzir da maneira mais tranquila possível. Me perguntaram como eu queria dar a notícia, etc”, disse ele ao jornalista Augusto Siqueira em outubro de 2021.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.