Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TROCOU NARRAÇÃO

Globo esconde Cléber Machado após narrador assinar com a Record

Imagem com foto do narrador Cléber Machado
A Globo trocou uma narração de Cléber Machado após o profissional assinar contrato com a Record (foto: Globo/Divulgação)

Compartilhe:

A Globo decidiu esconder uma narração de Cléber Machado depois que o ex-funcionário assinou contrato temporário com a Record para ser a voz das transmissões dos dois jogos das finais do Campeonato Paulista. No Globo Esporte SP exibido nesta sexta-feira (31), a rede preferiu usar uma narração de Oscar Ulisses, do Sistema Globo de Rádio, em vídeo do gol do jogador Paulinho marcado pelo Corinthians contra o Vasco, em 2012, válido pela Libertadores. Na ocasião, a partida foi narrada por Machado na própria emissora.

O que você precisa saber

  • Dias depois de ter sido anunciado como reforço da Record, Cléber Machado já virou persona non grata na Globo;
  • A líder de audiência optou por não exibir uma narração feita pelo comunicador em uma reportagem;
  • Mesmo com o arquivo original da partida tendo a voz de Machado, a emissora aproveitou uma narração do Sistema Globo de Rádio.

O canal tinha a opção de usar a narração do antigo contratado, já que na época o jogo foi exibido em sua própria programação. No entanto, o gol do jogador foi exibido em uma reportagem com narração de Oscar Ulisses no Sistema Globo de Rádio. No quadro especial da versão paulista do Globo Esporte, o ídolo do Corinthians fez uma participação contando três coisas que as pessoas não sabem sobre ele. Segundo os jornalistas Allan Simon, colunista do UOL, e Edu César, editor do site Papo de Bola, esse é um hábito comum do conglomerado de mídia.

Leia mais: Priscila Fantin comenta desafios de reality da Globo: “União faz a força”
Leia mais: Izabella Camargo vence Globo na Justiça e se livra de multa de R$ 500 mil

Na série Jogos para Sempre, em que o canal pago SporTV exibiu lances de transmissões da Globo nos anos 1970 e 1980, os gols que contavam com a narração de Luciano do Valle foram substituídos por áudios da Rádio Globo porque ele era contratado da Band. A prática permaneceu até a morte do locutor, em 2014, antes da Copa do Mundo. Depois, narrações com a voz veterano passaram a ser exibidas nos programas esportivos em algumas oportunidades. Procurada pelo UOL, a Comunicação da emissora líder não se pronunciou sobre a decisão de esconder a narração de Cléber Machado no quadro do Globo Esporte.

Após demissão da Globo, Cléber Machado é contratado pela Record

Demitido da Globo há uma semana, o narrador Cléber Machado foi contratado pela Record para ser a voz oficial dos dois jogos das finais do Campeonato Paulista 2023. O ex-funcionário da emissora carioca estará no comando das transmissões das partidas entre Palmeiras e Água Santa nos dias 2 e 9 de abril. A novidade foi anunciada pelo canal do bispo Edir Macedo na tarde da última quinta-feira (30). “Cléber Machado já está preparado para a final do Paulistão na tela da Record. O primeiro jogo você acompanha neste domingo (2), às 15h30”, escreveu o perfil oficial da empresa em uma rede social de mensagens curtas.

Antes da chegada de Cléber Machado, a voz dos jogos do Paulistão na Record era do narrador Lucas Pereira, que seguirá na equipe do campeonato. “Ele se junta ao time de comentaristas composto por Lucas Pereira, Dodô, Renato Marsiglia, Márcio Canuto, Mylena Ciribelli, Roberto Thomé, Bruno Picinatto, Jean Brandão e Janice de Castro”, explicou a emissora paulista em comunicado enviado ao TV Pop. Machado foi demitido da Globo no dia 22 de março, em um processo de reestruturação financeira pelo qual vem passando o departamento de Esportes.

“A chegada do Cléber para narrar as finais do Paulistão 2023 reforça ainda mais a transmissão de um campeonato que teve resultados superlativos em audiência e repercussão para os amantes do futebol. Com seu talento e originalidade, o espectador/torcedor pode ter certeza de um grande show no melhor estilo que o campeonato merece”, diz Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo do Grupo Record. As transmissões dos finais do Paulistão 2023 irão ao ar na Record nos dias 2 e 9 de abril, às 15h30, logo após o filme da sessão Cine Maior.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.