Após uma grande polêmica de manhã com Patrícia Poeta, que passou na frente de Manoel Soares no programa Encontro. O artista falou sobre críticas que já recebeu durante o Papo de Segunda, no GNT. O comunicador relatou que não recebia os julgamentos como algo construtivo e pontuou que sempre doeu muito.
O que você precisa saber
- Depoisi de mais uma polêmica com Patrícia Poeta, Manoel Soares decidiu desabafar sobre as críticas;
- “É muito difícil de você entender o processo construtivo da crítica. Eu sempre achava que era pessoal”, afirmou o apresentador;
- Ele diz que sempre foi muito criticado e que, por isso, precisou adotar uma agenda de resiliência.
“Eu, por exemplo, fui uma pessoa em um cenário da minha vida que eu sempre fui muito criticado. Então, a crítica doeu muito e quando a crítica batia eu já tinha uma memória afetiva de dor que, maluco, doía demais. As críticas quando batiam em você [João Vicente de Castro], provavelmente você tinha uma agenda de resiliência tão montada que, talvez, você conseguia lidar com essa crítica e avançar”, detalhou.
Leia mais: Após expulsão da Jovem Pan, Caio Coppolla é contratado pela CNN Brasil
Leia mais: Patrícia Poeta celebra nova fase e diz que também fica afetada com crimes
O apresentador da Globo pontuou que sempre viu as críticas como algo pessoal. “Essa agenda de resiliência, por exemplo, em mim, ela não tava tão forte assim a ponto da crítica virar construtiva de uma hora para outra. Eu sempre achava que era pessoal porque as porradas que tomei sempre foram muito personalizadas, então é muito difícil de você entender o processo construtivo da crítica”, declarou.
Alvos de polêmicas desde a reformulação do Encontro, os dois apresentadores do formato matinal da Globo passaram por mais uma saia justa. Na manhã desta segunda-feira (03), a titular da atração causou revolta nos telespectadores após interromper o colega e passar na frente da câmera durante uma pauta sobre ChatGPT, sistema de conversas com tecnologia de inteligência artificial (IA). “Você fala com o aplicativo e ele responde para você. Obviamente que tudo depende da pergunta que você está fazendo. Esses textos, como a Patrícia falou dos professores…”, dizia Soares.
A contratada da emissora líder tentava realizar alguns comandos, enquanto Manoel explicava o funcionamento da plataforma. Ao pedir ajuda da produção, Poeta atravessou o cenário do Encontro e ainda passou na frente da câmera. “Só um segundinho, Manoel”, pediu ela. Em seguida, a apresentadora se dirigiu ao cantor Tiago Iorc, um dos convidados do dia. “A gente tentou fazer e saiu uma letra de música para você. Queria saber seu comentário”, disse ela. Nas redes sociais, o vídeo que viralizou não mostra, mas ela pediu que Soares concluísse sua fala: “Pode falar Manoel, desculpa”. Ele, então, prosseguiu com o raciocínio.