Raul Gazolla, viúvo de Daniella Perez (1970-1992), revelou que uma atriz do elenco da novela Travessia, escrita por Glória Perez, decidiu procurá-lo para pedir um conselho porque estaria sofrendo assédio sexual nos bastidores do folhetim das 21h. Com medo de que o caso da intérprete de Yasmin Bianchi em De Corpo e Alma (1992) voltasse a se repetir, a artista –que não teve a identidade revelada– quis compartilhar o drama pessoal. Foi o próprio ator que que relatou o assunto em entrevista ao podcast Jerusa Defende.
O que você precisa saber
- Viúvo de Daniella Perez, Raul Gazolla revelou um suposto caso de assédio nos bastidores de Travessia;
- Ele não revelou o nome da atriz que teria sido assediada, mas orientou a colega a procurar os executivos da Globo;
- “Ninguém faz nada até fazer. O silêncio mata”, desabafou.
Segundo Gazolla, ele foi procurado por uma colega de trabalho dizendo ter sido assediada por trás das câmeras da novela. Na trama, ele vive o personagem Vandami, dono de uma academia de Vila Isabel, bairro onde se passa a história protagonizada por Brisa (Lucy Alves). “Se você está no seu trabalho e for assediada, se alguém começar a te incomodar, se alguém começar a te seguir, alerte alguém, tome providências. Para que você não caia na armadilha de um psicopata”, disse Raul ao começar a falar sobre o tema.
Leia mais: No Rio de Janeiro, Mateus Solano é visto em rara aparição pública
Leia mais: Patrícia Poeta interrompe Manoel Soares, passa na frente da câmera e causa revolta
“Na novela em que eu estou agora, uma colega de trabalho chegou para mim e falou assim: ‘Raul, aconteceu isso comigo. Eu falei assim: ‘E você contou para alguém?’ e ela falou: ‘Não, estou contando para você porque eu sei que a Dani passou por isso e eu estou com medo’”, detalhou o artista. Imediatamente ele orientou a colega a denunciar o caso para a direção da novela da Globo. “’Olha só, você vá na direção da novela e conte’ e ela falou: ‘Não, mas é porque não aconteceu nada’. Não aconteceu, mas também não tinha acontecido com a Dani. Então vá na direção e conte”, continuou ele sobre a conversa com a atriz.
“É isso aí, abra a boca. Tem que falar. Não pode a gente: ‘Ah, mas ele não vai fazer nada’. Não, não vai fazer nada até fazer. Ninguém faz nada até fazer. Exatamente. Acho que é o alerta que fica. O silêncio mata”, ressaltou o ator. Daniella Perez era casada com Raul Gazolla quando foi assassinada pelo então colega de trabalho Guilherme de Pádua (1969-2022) e por sua então esposa Paula Thomaz, que atualmente se chama Paula Nogueira Peixoto. Eles foram condenados pelo crime na Justiça. Ao colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, a Globo afirmou não ter conhecimento do assédio. Questionada se investigaria o caso relatado por Raul Gazolla, a Comunicação da companhia disse que não comenta esse tipo de caso.