Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EDUARDO TCHAO

Repórter demitido da Globo afirma que emissora “quer economizar”

Foto de Eduardo Tchao, demitido da Globo
Demitido da Globo, Eduardo Tchao falou sobre "corte de gastos" da emissora (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Após 37 anos na TV Globo, Eduardo Tchao usou as redes sociais para se despedir publicamente da emissora. O repórter relembrou os prêmios que recebeu e pontuou que teve uma conversa com o diretor responsável do jornalismo do canal carioca, Ali Kamel.

“Minha última aparição, minha última narração numa reportagem da TV Globo. Foram 37 anos trabalhando nas Organizações Globo. Nessa última matéria uma característica sempre presente durante toda minha carreira – 27 anos só na TV – sempre produzi minhas histórias”, escreveu o jornalista.

Leia também: Ciro Gomes é convidado para ser comentarista da Jovem Pan News
Leia também: Globo não poupa nem plantonistas do Jornal Nacional e demite Giuliana Morrone

Eduardo Tchao pontuou que trabalhou na crise sanitária e sempre procurou pelos furos jornalísticos. “Sempre gostei de ter fontes, de conversar, de frequentar gabinetes, delegacias e restaurantes atrás de um ‘furo jornalístico. Trabalhei na pandemia e até recentemente dentro de um CTI ganhei prêmios – Esso de jornalismo esportivo foi um deles – e conheci o mundo… obrigado a todos que contribuíram pra tornar esse sonho uma realidade”, contou.

“Na conversa de hoje que tive com o diretor de jornalismo Ali Kamel fiz questão de dizer que saio sem mágoas. Entendo a mudança de estratégia da emissora. Quer economizar. O que fazer? Me emocionei com algumas ligações de amigos da redação – Pedro Bassan foi um deles. Mas a vida segue. Existe vida fora da TV Globo. Detalhe: hoje foi mais uma reportagem exclusiva feita em parceria com o Felipe Freire. Obrigado Peter e Bonacchi! Vocês moram no meu coração”, concluiu.

Nos comentários, muitos ex-colegas desejaram sucesso. “E como você mesmo sabe: existe vida inteligente fora da Globo. Vem ser feliz aqui”, escreveu Fernando Rocha, demitido da emissora. “Parabéns pela sua bela trajetória e pelo trabalho sempre incansável. Sou testemunha de sua dedicação!”, disse Pedro Figueiredo, repórter da Globo. “Tchao, querido. Muita admiração, desde sempre, por você”, afirmou Mariana Gross.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.