Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
APÓS 20 ANOS

SBT contrata comandante Hamilton para reforçar cobertura jornalística

Imagem com foto do comandante Hamilton em entrevista ao The Noite com Danilo Gentili
Comandante Hamilton em entrevista ao The Noite com Danilo Gentili; repórter aéreo está de volta ao SBT após 20 anos (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

Com passagens por Globo, Record, Band, TV Gazeta e RedeTV!, o repórter aéreo Hamilton Alves da Rocha, mais conhecido como comandante Hamilton, acaba de ser contratado pelo SBT. O profissional que ganhou fama com entradas ao vivo no Domingo Legal, nos anos 1990, voltará ao canal de Silvio Santos após 20 anos para reforçar a equipe de jornalismo. A partir de segunda-feira (10), o piloto e jornalista por formação se dedicará prioritariamente a cobrir os fatos da região metropolitana de São Paulo para o Primeiro Impacto.

O que você precisa saber

  • O SBT acertou a contratação de Hamilton Alves da Rocha, o comandante Hamilton;
  • Conhecido por sua parceria com José Luiz Datena, ele fará parte da equipe do Primeiro Impacto;
  • O piloto de helicóptero já havia trabalhado na emissora de Silvio Santos anteriormente, entre 1994 e 2003.

“Do helicóptero, ele irá trazer em tempo real e com detalhes os acontecimentos que se tornam notícia no matinal, no ar de segunda a sexta, a partir das 06h00 da manhã. Comandante Hamilton também participará de projetos multiplataforma em outros jornais da casa e no SBT News, portal e canal de notícias nas plataformas digitais”, explicou a assessoria de imprensa da companhia em comunicado enviado ao TV Pop.

Leia mais: Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, assume vice-presidência do SBT
Leia mais: Liminha do SBT anuncia término do casamento de 12 anos

Hamilton Alves começou na televisão em 1994, no Domingo Legal, na época em que era apresentado por Gugu Liberato (1959-2019). Na ocasião, ele já fazia filmagens aéreas pontuais para produtoras quando o programa de auditório passou a ser ao vivo. O comunicador, então, o convidou para pilotar o Helicóptero do Gugu, que tinha diversos quadros. Em um deles, era soltado um boneco pelas cidades de todo Brasil, gerando prêmios para quem o resgatasse. Ao mesmo tempo, Hamilton dava as notícias de domingo direto da aeronave.

Em 2003, comandante Hamilton deixou o SBT e estrou como apresentador do seu próprio programa, o Viva Ação, na RedeTV!. O veterano piloto participou de coberturas históricas, como a da morte dos Mamonas Assassinas, mostrando em primeira mão os destroços da aeronave do grupo, na Serra da Cantareira, onde aconteceu o acidente em 2 de março de 1996. Ele também cobriu a rebelião da extinta Casa de Detenção, mais conhecida como Carandiru, em 2 de outubro de 1992. Além do trabalho como jornalista e piloto de helicóptero, ele também realiza eventos educacionais referentes ao meio ambiente e cidadania.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.