O ator Marcelo Faria não é mais contratado da Globo. Após quase 40 anos na emissora, o intérprete deixou a líder de audiência e assinou acordo com a Record para integrar o elenco de uma das próximas temporadas de Reis, que estreia a sexta temporada, intitulada A Conquista, no próximo dia 17. No conglomerado de mídia carioca, o filho mais famoso de Reginaldo Faria estreou em 1984 na minissérie A Máfia no Brasil, após fazer figuração nas novelas Água Viva (1980) e Baila Comigo (1981).
O que você precisa saber
- Depois de quase quatro décadas, Marcelo Faria não é mais contratado da Globo;
- Ele aceitou uma proposta da Record e estará na sexta temporada de Reis;
- Seu último trabalho na líder de audiência foi a novela Bom Sucesso, transmitida em 2019.
A informação sobre a nova emissora de Faria foi publicada pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7. O último trabalho do ator na Globo foi em Bom Sucesso (2019), no qual viveu o vilão Elias, o ex-marido de Paloma (Grazi Massafera), a protagonista da história escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. Após perder o vínculo fixo depois de 39 anos, ele foi chamado pela Record para o papel de Joabe em Reis. Os episódios inéditos da trama bíblica, que encerrou a quinta temporada em no início de dezembro, estreiam na segunda-feira (17) da próxima semana.
Leia mais: Ator da Globo revela que foi espancado na rua por papel em novela
Leia mais: TV de Ratinho aproveita tragédia com crianças para fazer propaganda de funerária
Marcelo Faria viverá Joabe em uma das próximas temporadas da trama. Na sexta temporada, o mesmo personagem será interpretado pelo ator Mario Bregieira. Em publicação nas redes sociais, a autora Cristiane Cardoso falou sobre o papel que futuramente será do ex-Globo. “É aquele tipo de pessoa que não esquece, não perdoa e se acha superior a quem faz isso, a exemplo de Davi, seu tio, quem ele acha um fraco justamente por isso”, explicou a também apresentadora do programa Escola do Amor.
“Mas forte é quem perdoa e esquece, afinal, o que é mais difícil: reagir ou relevar? Esse guerreiro de Davi, que não está entre os seus valentes, por incrível que pareça, não só vai continuar causando nesta sexta temporada, como fará algo que vai finalmente tirar uma reação de Davi (que nós só vimos com Nabal)”, disse a roteirista, que é filha do bispo Edir Macedo, dono da Record.