A EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo, passará a produzir e transmitir o Globo Esporte localmente nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e região Central (São Carlos e Araraquara, SP), a partir do dia 17 de abril, às 13h. Nos últimos meses, a emissora investiu na criação de um núcleo de esportes coordenado pelo jornalista Alexandre Azank e é a primeira afiliada do interior paulista a realizar a mudança, adicionando uma abordagem mais regional. Até então, os telespectadores acompanhavam o Globo Esporte SP comandado por Felipe Andreoli e produzido pela Globo diretamente da capital.
O que você precisa saber
- A EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo, ampliará a sua programação local a partir de 17 de abril;
- A emissora estreará versões locais do Globo Esporte em Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos;
- Até então, as regiões acompanhavam a versão paulistana do esportivo, comandada por Felipe Andreoli.
A partir de agora, o Globo Esporte será todo produzido pelas equipes de jornalistas do departamento esportivo da EPTV. O programa será exibido das 13h às 13h25, dividido em dois blocos. A apresentação será de Bruna Ficagna, em Campinas, Geraldo Neto, em Ribeirão Preto e Pedro Guilherme, em São Carlos. “Eles vão destacar as principais notícias locais, apuradas pela equipe da EPTV, sem deixar de noticiar, contudo, as informações do esporte estadual e nacional. Até então, as notícias locais sobre esportes eram repercutidas ao longo da programação nos telejornais da emissora”, disse a emissora em comunicado enviado ao TV Pop.
Leia mais: SBT contrata comandante Hamilton para reforçar cobertura jornalística
Leia mais: Patrícia Poeta corrige produção por erro: “Está com L, mas é com U”
Alexandre Azank, coordenador do núcleo de esportes do Grupo EP, explica a mudança para realizar essa transição, que agora conta com um estúdio próprio que mantém o layout e a sonoridade já conhecidos pelo público. “O Globo Esporte segue noticiando o esporte nacional e estadual, como de costume, mas ganha uma nova perspectiva ao condensar esses conteúdos com informações esportivas da nossa região de abrangência. Nosso objetivo é criar um vínculo mais forte entre o torcedor e os times regionais. Além disso, o apresentador Felipe Andreoli participou do processo de mudanças e comunicação e está sendo uma boa experiência”, disse o jornalista, que deixou a TV Tem, também afiliada da Globo, para assumir o comando do departamento.
A afiliada da Globo vai manter a linguagem e essência do programa e pretende transportar o telespectador para a realidade regional, fortalecendo o laço com os esportes e os clubes locais. “Dessa forma, o novo Globo Esporte, produzido pela equipe da EPTV, traz visibilidade a times locais tradicionais, a times da segunda divisão e a outras modalidades esportivas, como vôlei, basquete e eSports, fortemente presentes no interior do estado de São Paulo”, disse a companhia. “Estamos colocando o regionalismo em foco para que o telespectador possa se reconhecer no conteúdo que está consumindo. Além de manter a afinidade com os grandes clubes do país, o torcedor pode, agora, aprofundar e aproximar seu relacionamento com os times locais”, adianta Alexandre Azank.