A cantora Shakira divulgou um comunicado nas redes sociais pedindo privacidade aos veículos de comunicação em nome dos filhos, Milan e Sasha, frutos de seu relacionamento com Gerard Piqué. Segundo a artista, as crianças passaram por um ano difícil em Barcelona, sendo perseguidos por paparazzis e pediu compreensão aos jornalistas e fotógrafos. “Peço encarecidamente aos meios de comunicação, em nome dos meus filhos, que, por favor, respeitem seu direto à intimidade”, desabafou.
O que você precisa saber
- No olho do furacão desde o término de seu relacionamento com Piqué, Shakira pediu para que a imprensa respeite os seus filhos;
- A cantora alega que as crianças foram perseguidas por veículos de comunicação em Barcelona;
- “Faço este pedido não como artista, mas como mãe“, desabafou.
“Neste momento de mudanças em minha vida como figura pública, é compreensível que haja uma permanente curiosidade por parte da imprensa ao redor de mim e da minha família. No entanto, meus filhos, Milan e Sasha, viveram um ano muito difícil, sofrendo com incessante assédio da imprensa e uma perseguição em Barcelona. Agora que estão vivendo uma nova etapa de vida, peço encarecidamente aos meios de comunicação, em nome dos meus filhos, que, por favor, respeitem seu direto à intimidade”, iniciou a cantora.
“Confio que os jornalistas e fotógrafos serão sensíveis com a situação que Milan e Sasha enfrentam e podem se comportar da forma mais humana possível com eles, levando em conta que se trata da saúde e integridade física e emocional de dois menores, de 8 e 10 anos, que só desejam poderem sair de casa, ir para a escola sentindo-se seguros e tendo a tranquilidade de que não serão perseguidos ou submetidos a escrutínio constantes das câmeras”, completou a artista, que está de mudança para os Estados Unidos.
Shakira ainda acrescentou que não faz esse pedido não como artista, mas sim como mãe que só quer o melhor para filhos. “Faço este pedido não mais como artista, mas como mãe, que deseja proteger e cuidar do bem-estar psicológico e emocional de seus filhos, para que possam viver uma vida feliz, como toda criança merece. Agradeço a compreensão”, finalizou.