No comando do Jogo Aberto SC desde 2019, Cacau Corazza deixou a TV Barriga Verde, afiliada da Band, no fim de março e foi anunciada pela NSC, afiliada da Globo, como apresentadora do Globo Esporte SC. Nesta terça-feira (11), a apresentadora fez sua estreia no programa da líder de audiência. “Como eu costumo dizer: o jornalismo me levou para o esporte e o esporte me levou para o jornalismo. Eu me formei em 2016, mas comecei a atuar em 2014 e aos poucos esse lado me fez despertar o lado atleta”, iniciou a comunicadora em sua apresentação na líder de audiência.
O que você precisa saber
- Depois de quase quatro anos no comando do Jogo Aberto, Cacau Corazza deixou o programa da Band;
- A jornalista estreou no comando do Globo Esporte em Santa Catarina nesta terça-feira (11);
- “O jornalismo me levou para o esporte e o esporte me levou para o jornalismo“, afirmou em sua estreia;
- Ao se despedir do programa de Renata Fan, ela disse ter vivido anos de muitio aprendizado.
“Eu entrei com tudo e de cabeça, hoje em dia eu sou triatleta. Eu respiro e vivo o esporte 24 horas por dia e a partir de hoje, eu quero dividir um pouco mais dessa paixão com vocês. A partir de hoje, eu estou aqui no estúdio do GE levando muita informação no esporte para vocês”, disse Cacau Corazza. Ao se despedir do Jogo Aberto e da Band, a comunicadora afirmou que viveu anos de muito aprendizado.
Leia mais: Em comunicado, sindicato promete ir à Justiça contra demissões na Globo
Leia mais: Globo não poupa nem plantonistas do Jornal Nacional e demite Giuliana Morrone
“Tempo de muitos aprendizados pessoais e profissionais. Casa onde tive ainda mais certeza do quanto amo fazer o que faço, do quão grata sou por Deus colocar no meu caminho pessoas que acreditam e confiam no meu trabalho. Foram quase quatro anos a frente do Jogo Aberto SC, programa que renasceu do zero comigo e que me deixa ainda mais honrada pela confiança da direção. Foram anos de muito trabalho, de coberturas esportivas, de títulos, rebaixamentos, transmissões e muitas oportunidades”, afirmou.
“Aqui eu cresci. Entrei menina e saio mulher. Hoje só consigo agradecer por todos que dividiram pelo menos um pouco da vivência comigo. O meu muito obrigada à todos que acompanharam meu trabalho ao longo destes anos na Band, sem vocês nada disso seria possível. Acredito que ciclos existem pra ensinar, pra crescermos. E eles também encerram pra que outros comecem”, pontuou.