Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
REFORÇA DE UM LADO, TIRA DO OUTRO

TV de Ratinho demite funcionários depois de contratar apresentadores da Globo

Foto de Ratinho
Rede Massa demitiu 15 funcionários em apenas uma semana (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

Semanas depois de fazer um investimento milionário na contratação de um ex-apresentador da Globo, a Rede Massa surpreendeu seus funcionários com o anúncio da saída de 15 colaboradores para conseguir um maior equilíbrio financeiro em suas finanças. De acordo com o colunista Lucas Pasin, do UOL Splash, a TV de Ratinho tem tido problemas para conseguir pagar profissionais em dia e passará por uma severa auditoria financeira nos próximos dias.

O que você precisa saber

  • Semanas depois de ter contratado mais um apresentador da Globo, a Rede Massa decidiu demitir 15 funcionários;
  • A afiliada do SBT no Paraná estaria com dificuldades de pagar seus colaboradores em dia e passará por uma auditoria;
  • A emissora está passando por revisão no seu modelo de operações visando melhorar a produtividade e eficiência”, afirmou o canal.

Segundo informações apuradas pelo UOL, sete dos funcionários demitidos eram contratados fixos da empresa (ou seja, estavam registrados conforme os termos previstos na CLT) e os outros oito eram prestadores de serviço terceirizados, como repórteres, cinegrafistas, editores de texto e imagem. Com as baixas, a TV de Ratinho chegou a cogitar acabar com seu telejornal de horário nobre, o SBT Paraná, para concentrar seus esforços nas faixas matutina e vespertina, que concentram um número maior de anunciantes nas cidades em que a emissora opera.

Em um comunicado oficial, a afiliada do SBT admite que decidiu revisar o seu modelo de negócios para “melhorar a produtividade e a eficiência” da companhia, mas nega que tenha cogitado dar fim ao telejornal comandado por Fernando Parracho, que se destacou como repórter e apresentador de jornalísticos da RPC, parceira da Globo no Paraná. A seguir, confira a íntegra da posição do Grupo Massa sobre a reestruração em sua operação televisiva:

A respeito do assunto, o Grupo Massa informa que o SBT Paraná permanece no ar e a emissora está passando por revisão no seu modelo de operações visando melhorar a produtividade e eficiência. O planejamento da empresa leva em consideração questões técnicas e estratégicas do setor. A empresa repudia veementemente qualquer ilação ou veiculação de informações falsas sobre esse tema. O Grupo Massa reafirma o compromisso com a transparência e a integridade em suas ações e gestão.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.