Benjamin Back usou as redes sociais para se manifestar publicamente sobre a demissão repentina do SBT. Contratado da emissora desde 2020, o comunicador apresentava o Arena SBT e o programa esportivo seguirá sendo produzido pelo canal, reformulado, com outro âncora.
“Eu devo uma satisfação para vocês e queria agradecer pelas mensagens e ligações. Eu queria agradecer o carinho de todo mundo. Saí do SBT e para mim foi uma surpresa. Eu não esperava, a gente tava preparando o programa de segunda-feira, mas são ordens da casa. Quem sou eu para falar qualquer coisa? Não posso falar nada. Eu quero agradecer, fico chateado de sair do SBT, mas fico feliz… Eu sempre sonhei em trabalhar no SBT”, declarou o comunicador.
Leia mais: Ex-colega de William Waack diz que decidiu se demitir após retiro espiritual
Leia mais: Galvão Bueno se emociona ao relembrar cobertura no Jornal Nacional: “Ficou marcado”
A demissão de Benjamin Back não foi o primeiro corte do ano no setor de esporte do canal. Em fevereiro, o SBT também dispensou a apresentadora Domitila Becker, ex-Globo que atuava nas transmissões da Champions League, a repórter Fernanda Arantes, que trabalhava nas transmissões de jogos, o chefe de reportagem Rogério Olmo e o editor Zeca Maranton.
“A emissora é do Silvio Santos, o maior de todos, a emissora mais popular do Brasil, a emissora que fala com o povão, emissora que tem entretenimento e sempre quis trabalhar lá. Realizei meu sonho. Eu acredito que não passei em branco no SBT, eu acredito que fiz história lá em quase três anos, infelizmente foi o lugar que eu trabalhei menos tempo”, declarou ele. “Achei que eu ia ficar no SBT por uns 15 anos e não deu. Criamos o Arena SBT com uma fórmula diferente, entretenimento, linguagem popular para o povão. No começo a crítica falou que era um fiasco, um fracasso e tá aí… durando”, disse ele.