Uma das primeiras jornalistas da GloboNews, Christiane Pelajo teve uma grande carreira na emissora líder de audiência. A apresentadora passou pelo canal de notícias e esteve na bancada do Jornal da Globo, ao lado de William Waack, e apresentava eventualmente o Jornal Nacional. Pela primeira vez, a jornalista falou sobre os rumores de que teria se desentendido com o veterano enquanto comandava o noticiário de fim de noite. “Absolutamente natural em qualquer trabalho”, afirmou ela, botando panos quentes na antiga treta dos dois.
O que você precisa saber
- Antiga parceira de William Waack no Jornal da Globo, Christiane Pelajo falou sobre uma briga entre os dois pela primeira vez;
- “Dentro do ambiente de trabalho, você pode ter discussões ou debates. É absolutamente natural. Aprendi muito com ele”, afirmou;
- Ela diz que considera o veterano um amigo e revelou que se encontrou novamente com ele pouco tempo atrás.
“O William Waack é, sem dúvida nenhuma, o jornalista que mais entende de geopolítica internacional que eu conheço. Eu aprendi muito com ele, muito. Fofocas existem. A gente vê toda hora. Inclusive, eu encontrei com ele outro dia num evento. Eu estava fazendo um painel antes dele e tinha um tempo que eu não via o William. Adorei, adorei. Ele até brincou dizendo que ele estava velho e tal. Está nada, ele é genial. Sou muito fã dele como jornalista, acho ele incrível”, afirmou ela ao UOL.
Leia mais: Ator de Vai na Fé relata casos de racismo e lamenta: “Sempre vamos passar”
Leia mais: Globo demite executiva após 23 anos e corta investimento em pesquisa
Alvo de polêmicas e vídeos vazados, a jornalista afirmou que discordância é “absolutamente natural”. “Evidentemente, dentro do ambiente de trabalho, você pode ter discussões ou debates. Eu concordo com uma coisa, você concorda com outra. Discordamos, vamos chegar aí a um senso comum. Isso é absolutamente natural em qualquer trabalho”, relatou a ex-comunicadora da Globo.
Christiane Pelajo contou detalhes da amizade com Maria Beltrão, apresentadora do É de Casa, e Renata Vasconcellos. “Nós nos conhecemos há quase 30 anos. Somos da primeira turma da GloboNews, assim como a Renata Vasconcellos. Eu amo a Maria com todas as forças do meu coração. Eu super admiro a Renata, também amo a Renata. Acho uma jornalista incrível. A melhor telejornalista desse país, não tenho a menor dúvida disso. Ela dá um show”, pontuou ela.