Desesperado para aumentar a audiência no horário nobre da Band, Fausto Silva decidiu reciclar mais um quadro do extinto Domingão do Faustão (1989-2021). O formato Jogo da Sedução, que mistura assuntos de amor intenso e temas amorosos, retornará em uma nova versão no Faustão na Band em maio –caso algum patrocinador tenha interesse em bancar a atração. O quadro já foi usado em 2001, época em que o então programa de auditório das tardes de domingo da Globo levava surras semanais na audiência do Domingo Legal, do SBT.
O que você precisa saber
- Desesperado por ibope, Fausto Silva investirá em baixaria para tentar melhorar seus índices de audiência;
- O veterano está em busca de patrocinadores dispostos a bancar o Jogo da Sedução, quadro do antigo Domingão do Faustão;
- O game show consiste em uma dinâmica apimentada entre três homens e três mulheres envolvendo sexo e relacionamentos.
O plano comercial do Jogo da Sedução foi disponibilizado ao mercado publicitário na semana passada. A Band já gravou um piloto do quadro para ser analisado por eventuais anunciantes. O departamento comercial da emissora quarta colocada determinou que o valor de cada cota é de R$ 15,1 milhões. O preço é de tabela e o valor final pode sofrer uma redução considerável com generosos descontos para os interessados.
No formato da atração, os competidores precisam acertar informações sobre os pretendentes em troca de pontos identificados por corações –cada ponto vale um prêmio em dinheiro. No palco do programa de Fausto Silva serão três mulheres e três homens anônimos que vão escolher seus respectivos candidatos, que não serão revelados para os outros integrantes. Com a disputa dividida em três fases, todos precisam primeiramente responder questionamentos sobre sexo e relacionamento.
Leia mais: Apresentadora da Globo abre o jogo e revela que virou especialista em enterros
Leia mais: Ana Maria Braga surpreende público com declaração de amor: “Como é grande”
Na segunda etapa, os participantes do Jogo da Sedução terão que escolher uma parte do corpo do pretendente para comentar. Na última, Faustão revela os envelopes com os pontos e os pares são conhecidos no palco. O prêmio poderá triplicar de valor se os casais escolhidos demostrarem afinidade e não tiverem sido eliminados nas fases anteriores. A ideia de Fausto Silva é usar a fórmula de quadros de namoro que fizeram sucesso na televisão brasileira nas últimas décadas.
Com algumas modificações, o formato foi usado pela Globo no Domingo do Faustão no segundo semestre de 2001, quando o Domingo Legal de Gugu Liberato (1959-2019) chegava a vencer Faustão na audiência. Na ocasião, foram 53 vitórias de 56 confrontos diretos com Fausto Silva. Atualmente, o Faustão na Band tem médias na casa dos 3 pontos na região metropolitana de São Paulo, índice menor que o obtido por programas como Perrengue e Brasil Urgente. O desejo da equipe de Faustão, no entanto, é de que o programa alcance médias de 4 pontos diariamente.