Daniel de Oliveira pediu demissão do elenco de Beleza Fatal, primeira novela da HBO Max produzida no Brasil, para voltar a trabalhar na Globo. De acordo com informações divulgadas, o artista deixou a plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery para integrar o elenco de Guerreiros do Sol, terceiro folhetim original do Globoplay, que tem previsão para iniciar as gravações em maio. Os detalhes foram adiantados pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7.
O que você precisa saber
- Escalado para a primeira novela brasileira da HBO Max, Daniel de Oliveira pediu demissão do elenco de Beleza Fatal;
- Ele preferiu ter um papel em Guerreiros do Sol, próximo folhetim original do Globoplay;
- O ator interpretará o filho de um coronel vivido por José de Abreu em uma trama inspirada na história de Lampião e Maria Bonita.
Na história escrita por George Moura e Sergio Golderberg, com direção artística de Rogério Gomes, Daniel de Oliveira vai interpretar o filho de um coronel vivido por José de Abreu. O pai dele terá um relacionamento com a mocinha interpretada pela atriz Isadora Cruz, que o abandonará para continuar a vida no cangaço. De acordo com a Globo, a trama é livremente inspirada na história de Lampião e Maria Bonita e “lança um novo olhar sobre uma história de amor em tempos de guerra”.
Leia mais: Warner Bros. Discovery oficializa fim da HBO Max e anuncia seu novo streaming
Leia mais: Após duas temporadas, Cintia Abravanel detona série polêmica sobre Silvio Santos
Os cangaceiros Josué (Thomás Aquino) e Rosa (Isadora Cruz) formam um casal que cruza o Sertão numa aventura de paixão, coragem e liberdade. Com estreia prevista para 2024 no Globoplay, o elenco conta ainda com nomes como Irandhir Santos, Alexandre Nero, Alinne Morais, Alice Carvalho, Nathalia Dill e Osmar Prado. As gravações vão acontecer em estados como Sergipe, Pernambuco e Paraíba, inclusive na Grota de Angicos, em que todos mortos pela polícia volante, em 1938.
Star+ grava série Vidas Bandidas
O ator Thomás Aquino, que ficou conhecido por filmes como Bacurau e Deserto Particular, gravou recentemente a produção Vidas Bandidas para o Star+, do Grupo Disney, também como um dos protagonistas. Além dele, estão na série da companhia do Mickey Mouse os atores Juliana Paes e Rodrigo Simas, que recentemente deixaram de ter contrato a longo prazo com a Globo. A história acompanha os parceiros no crime Serginho (Rodrigo Simas) e Raimundo (Thomás Aquino), que trabalham para a quadrilha de Bruna (Juliana Paes) assaltando turistas no Rio de Janeiro. Um assalto ambicioso que dá errado é o ponto de partida de planos de vingança.