A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta terça-feira (25) o filme Um Laço de Amor. Lançado em 2017, o longa-metragem é estrelado por Chris Evans, Mckenna Grace, Lindsay Duncan, Jenny Slate, Octavia Spencer, Glenn Plummer, John Finn, Elizabeth Marvel, Jona Xiao, Julie Ann Emery e Keir O’Donnell. A direção foi feita pelo cineasta Marc Webb. A Sessão da Tarde vai ao ar logo após Chocolate com Pimenta.
O longa se passa em São Pertersbugo, na Flórida, e conta a história de Mary Adler, de sete anos, mora com seu tio e tutor de fato, Frank. Sua melhor amiga é sua vizinha de 43 anos, Roberta Taylor. Em seu primeiro dia na primeira série, ela mostra notável talento matemático, o que impressiona sua professora, Bonnie Stevenson. Lá, apesar de seu desdém inicial por crianças comuns de sua idade e de seu tédio com os trabalhos de classe, Mary começa a se relacionar com eles quando traz seu gato caolho, Fred, para uma exposição na escola.
Mais tarde, ela defende um colega de classe de um valentão no ônibus escolar acertando o valentão no rosto. Após o incidente, o diretor incentiva Frank a enviar Mary para uma escola particular para crianças superdotadas, oferecendo a oportunidade de uma bolsa de estudos. No entanto, Frank recusa. Com base nas experiências de sua família com escolas semelhantes, ele teme que ela não tenha a chance de ter uma infância “normal”.
Acontece que a mãe de Mary, Diane, tinha sido uma matemática promissora, dedicada ao problema de Navier-Stokes (um dos problemas não resolvidos do Prêmio do Milênio) antes de morrer por suicídio quando Mary tinha seis meses de idade. Ela mora com Frank, um ex-professor universitário que se tornou reparador de barcos, desde então.
O diretor contata a mãe distante de Frank e a avó materna de Mary, Evelyn, que busca obter a custódia de Mary e a levar para Massachusetts. Evelyn acredita que ela é um prodígio matemático “um em um bilhão” que deve ser especialmente ensinado em preparação para uma vida dedicada à matemática, assim como Diane foi. No entanto, Frank insiste que sua irmã gostaria que Mary estudasse em uma escola pública normal e tivesse a infância que ela não teve.