Remake aprovado pela direção da Globo, a novela Renascer será produzida pela emissora carioca. O ator Jackson Antunes foi o responsável por interpretar Damião na primeira versão da novela e conquistou um apelo emocional do público. O artista apostou em alguns nomes da líder de audiência para o papel que ele interpretou.
O que você precisa saber
- Próximo remake da Globo, Renascer já tem até apostas para o seu elenco;
- Intérprete de Damião na primeira versão da trama, Jackson Antunes avaliou seus possíveis sucessores;
- “Tenho um amor pelo Zé Loreto! Ele é uma doçura de pessoa”, disparou o veterano;
- Ele também considera que Cauã Reymond e Gabriel Sater conseguiriam interpretar o papel.
Jackson Antunes acredita que Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Nicolas Prattes e Gabriel Sater fariam um bom Damião, mas ele não esconde o preferido: José Loreto. “Todas fariam muito bem. Mas eu tenho um amor pelo Zé Loreto! Ele é uma doçura de pessoa, mas quando quer faz mistério. E a gente não pode passar pela vida sem conhecer o Gabriel Sater”, afirmou o ator em conversa com o gshow.
Leia mais: Daniel de Oliveira pede demissão da HBO Max para voltar às novelas da Globo
Leia mais: Vilã de Chocolate com Pimenta revela que teve dificuldade em cena de bullying
“O Cauã Reymond faria um Damião de chorar… Mas minha nota 10 para fazer o personagem ainda é o José Loreto. E se ele fizer com o vestuário antigo, ainda tenho aquele colete de couro que quero presenteá-lo. O colete está aqui guardado, um ladrão pode levar tudo, mas se levar o colete vou atrás dele”, brincou o artista.
Em gratidão ao autor de Renascer, o ator afirmou que faria qualquer personagem que ele pedisse. “Olha, se o seu Benedito me chamar para fazer um pé de cacau na novela, eu vou! E não preciso fazer nada que pago dobrado. Mas não sei… Poderia ser o Diocleciano, feito pelo Roberto [Bonfim], que é meu irmão, mas vai depender muito da idade…”, pontuou.
Sobre o personagem, Jackson Antunes contou que se viu de outra forma. “Era um galã rústico. Uma loucura! Fazia muito evento. Ficava meia hora na boate e ganhava um trocadinho. Que atire a primeira pedra ‘os cabras’ da minha idade que não fizeram isso. O que me salvava é que eu ia com a jaqueta do Damião e fingia ser ele. E fiquei bonito rapidamente. Quando fui gravando o personagem e ele foi para o ar, eu fui até me olhar no espelho para ver se tinha ficado mais bonito”, disse.