Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, foi xingado por uma entrevistada durante participação ao vivo no Brasil Urgente RJ na tarde de quinta-feira (27). O noticioso local comandado por João Paulo Vergueiro na Band Rio mostrava problemas com buracos em calçadas do tradicional bairro de Copacabana, na zona sul da capital fluminense, quando a equipe de reportagem foi abordada por uma idosa. A mulher, que não se identificou, detonou o político em declaração para a repórter Agatha Meirelles, que estava no local.
“Todo dia eu passo aqui, presta atenção! Já que vocês estão fazendo essa reportagem, o governador [Cláudio Castro] tem que tomar vergonha na cara. Tirar os cracudos (sic), não é pra matar não. É para botar para fora. Uma senhorinha caiu ontem, naquele portão. O culpado disso tudo é o governador que a gente deu um voto pra ele”, protestou a moradora. “Gostei”, comentou JP Vergueiro antes de ser surpreendido com o xingamento. “A gente deu um voto pra ele (governador) e é um filha da puta”, concluiu ela, revoltada.
Leia mais: Band define jornalista que encarnará Datena em versão local do Brasil Urgente
Leia mais: Gloria Pires elogia texto de Walcyr Carrasco e comemora vilã diferente
“Opa! Eita, eita, eita, segura, segura aí… Fala que ela pode cobrar o governador, mas segurar um pouco aí o palavrão, porque a gente está ao vivo”, pediu o âncora da Band. A edição local do Brasil Urgente estreou na Band do Rio de Janeiro em 20 de março. No comando do programa Linha de Combate nas noites de quintas, JP Vergueiro foi titular do Primeiro Jornal no começo das manhãs por quase três anos. Ele deixou o jornalístico em dezembro do ano passado, depois que o noticioso passou a ser inteiramente produzido pela equipe do canal BandNews TV.
O programa policial já teve uma versão local no Rio de Janeiro apresentada pelo jornalista Fábio Barreto, entre 2011 e 2015. Para viabilizar a volta do noticioso, a Band Rio investiu em contratação de profissionais e acordos comerciais. A sede do canal no bairro Botafogo, zona sul do Rio, passou por melhorias técnicas para receber o projeto. Um dos reforços para a equipe do noticioso é o jornalista Adison Ramos, que era de Nova Friburgo, na Região Serrana, onde atuava na Inter TV Serra+Mar, afiliada da Globo.
Assista ao vídeo do momento em que uma morada de Copacabana se revolta com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro: