A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quarta-feira (3) o filme Uma Chance para Lutar. A produção foi estrelada por Cody Christian, Elisabeth Rohm, Cameron James e Barry Livingston. O longa-metragem vai ao ar logo após a novela Chocolate com Pimenta. O filme da Sessão da Tarde conta a história de Nick Newell, um lutador de MMA de um braço só, tem a rara chance de lutar pelo campeonato dos pesos-pena. Ele se esforça para vencer, por si mesmo e por todas as outras pessoas com deficiências físicas no mundo.
Segundo o The Guardian, o filme tem um lado louvável. “O diretor Aaron Leong mostra algumas surras brutais que Newell leva no caminho do autodomínio. Filmado na paleta pálida, as sequências de luta são tratadas com competência – embora se tivesse mais dramatização no processo pelo qual Newell converteu sua singularidade física em força teria sido bom. A história é cortada um pouco perto demais do modelo Rocky e isso permite que a mensagem central – não existe deficiência, sabedoria que Newell passa a um jovem fã amputado – se conecte de maneira limpa. Mas é um tratamento superficial que favorece as mensagens e o impulso fácil em relação a qualquer dificuldade em lidar com complexidades emocionais”, afirmou.
“Cody Christian, um pouco de brilho digital que aparece ocasionalmente em seu membro decepado por efeitos visuais, faz uma mudança comprometida como Newell em uma cinebiografia rápida que é um pouco planejada, mas dificilmente pode deixar de inspirar. O filme é baseado em fatos reais”, declarou o jornal em uma análise.