Sonhando que em algum dia poderá se tornar uma big tech, a Globo decidiu colocar à venda o prédio histórico que é uma das sedes da empresa desde sua fundação, em 1965. O conglomerado de mídia entregou para corretores o imóvel localizado no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro, que foi sua sede administrativa. O local será transformado em um prédio residencial. O valor ainda não foi revelado.
O que você precisa saber
- Enxugando gastos para crescer no futuro, a Globo decidiu vender mais uma de suas sedes;
- Depois de abrir mão de suas instalações em São Paulo, a rede comercializou um dos prédios em que ela operava no Rio de Janeiro;
- O edifício vendido, que virará um prédio residencial, servia de abrigo para setores como marketing, comunicação e comercial.
O prédio está na Rua Jardim Botânico, 266, próximo à sede onde a emissora produz os telejornais, como Bom Dia Brasil e RJTV, além de abrigar também os estúdios da GloboNews. No local que continua sendo de propriedade da rede líder também está localizada a redação do Jornal Nacional, incluindo o estúdio do Fantástico.
Procurada, a companhia explicou a venda da sede administrativa: “A Globo mantém conversas sobre a venda do prédio 266 da Rua Jardim Botânico com o objetivo de alienar o ativo, que está totalmente desocupado desde agosto de 2022, reflexo da natural sinergia gerada pelas operações após a unificação dos negócios no âmbito do programa Uma Só Globo”. O local também foi usado para os setores de marketing, assessoria de imprensa e departamento comercial.
Leia mais: Ator é ignorado por telejornal da Globo e se revolta: “Me assusta muito”
Leia mais: CNN Brasil contrata Fábio Rabin para tentar barrar audiência do Pânico na Jovem Pan
Os colaboradores da Globo trabalharam no local que está sendo vendido até 2019, quando decidiu transferir a estrutura para prédios alugados na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, e para uma construção mais moderna no próprio Jardim Botânico. Com o lugar desocupado, a emissora resolveu colocá-lo a venda para uma imobiliária. Os cômodos serão transformados em apartamentos quarta e sala, estúdios para moradia ou aluguem por temporada. Serão 133 unidades.
“Quem procura por um imóvel de luxo como investimento de alta liquidez e rentabilidade e um condomínio com total infraestrutura de lazer, serviços, segurança e tecnologia, acabou de encontrar. Com áreas de convivência completas, excelente localização no coração do Jardim Botânico no Rio, área nobre carioca, o lançamento do Edifício Rede Globo já nasce com alto potencial para ser um dos melhores empreendimentos da região”, explica o anúncio. Os valores ainda não foram divulgados. A previsão é de que os detalhes serão repassados para os clientes interessados a partir de julho.