Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SEM MUITA RELAÇÃO

Sikêra Jr. diz que não tinha amizade com donos da RedeTV!: “Vi uma vez”

Imagem com foto do apresentador Sikêra Jr.
Sikêra Jr. no programa Alerta, substituto do Alerta Nacional na TV A Crítica (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Contratado pela RedeTV! em 2019, Sikêra Jr. encerrou sua passagem pela emissora paulista de forma tumultuada. O canal decidiu rescindir o acordo contratual que iria até 2027 em razão dos baixos índices de audiência do policialesco Alerta Nacional. Em entrevista, o comunicador afirmou que a saída de Jair Bolsonaro (PL) da presidência da República também pesou na decisão da companhia. “Com certeza teve a ver um pouco com isso. Eu nunca escondi a minha posição política, e continuarei a tê-la”, disse.

O que você precisa saber

  • Dispensado pela RedeTV! sem direito a despedida, Sikêra Jr. revelou que não guarda mágoas da emissora;
  • O apresentador desejou sucesso para sua ex-empregadora e pediu que ela trate seus colaboradores com mais carinho;
  • Nos próximos dias, o jurídico do comunicador entrará com um processo exigindo que o canal pague R$ 17 milhões de multa.

“Mas eu desejo todo o sucesso do mundo para a RedeTV!, trabalhei com muita gente boa lá. Ela tem potencial de ser uma emissora gigante. Pode ser gigante mesmo. Só falta mais amor e carinho com ela e com quem trabalha por lá”, continuou o jornalista em conversa com um parceiro do UOL. Sikêra contou ainda que não era próximo de Amilcare Dallevo Jr., presidente da emissora, e Marcelo de Carvalho, o vice.

“Confesso que o Marcelo eu vi apenas uma vez na vida, quando assinei o contrato com a RedeTV!. O Amilcare eu vi mais vezes, mas foram poucas. Em 2019, quando me contrataram, o Amilcare foi a Manaus e conversou com a família Calderaro [proprietária da TV A Crítica, que produzia o Alerta Nacional], depois de tentar me convencer a mudar para São Paulo. Não tenho muita relação com eles”, explicou o veterano, que voltou ao ar em abril após se recuperar de uma otite bacteriana severa.

Leia mais: Tatá Werneck brinca sobre comparações com Tiazinha em Terra e Paixão
Leia mais: SBT muda programação e define estreia da nova versão de Três é Demais

Sikêra Jr. ainda deu sua versão sobre a decisão de a RedeTV! romper o contrato que iria até 2027. “Eu estava afastado por causa do meu problema de saúde e, antes, já tinha uma história de que queriam rescindir o contrato que eu tinha até 2027. Mas eles mandaram uma notificação judicial quando estava prestes a voltar, e acabou nossa relação ali. Quero ver tudo certinho. Mas, para mim, foi histórico. Foi bem incrível ter um programa gerado de Manaus para todo o Brasil”, disse ele.

Rannieri Alves, advogado do comunicador, explicou que eles realmente vão entrar na Justiça para pedir o pagamento da multa pelo rompimento do contrato com o apresentador. “Nós entramos com um pedido de prestação de contas do programa na Justiça, e isso está rolando. Até semana que vem, nós vamos, sim, entrar com o pedido de pagamento da multa, de R$ 17 milhões”, disse o defensor.

O titular do extinto Alerta Nacional ainda contou que não tem mais a vaidade de comandar um programa em rede nacional, muito menos de deixar Manaus. “Eu já tive essa vaidade, hoje não tenho mais vaidade. Em 2021, o Silvio Santos me convidou para ir para o SBT. Na verdade, foi o Jassa que me ligou e disse que o Silvio tinha vontade de falar comigo. Ele fez uma intermediação, me ligou, e o Silvio me perguntou como estava meu contrato, que era bem amarrado, ofereceu me colocar em uma boa casa em São Paulo”, disse.

“Mas eu agradeci o interesse e neguei. Eu estou com 55 anos, tenho uma casa confortável em Manaus, uma Fazenda que eu vou relaxar. Como vou trocar isso pela vaidade de estar em São Paulo? De estar em rede? Só por causa disso? Não faz sentido. Não quero isso. Minha esposa chegou a falar isso no início, mas conversei com ela que era uma bobagem. Quero descansar”, afirmou Sikêra Jr.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.