Diretor artístico da nova novela das 9 da Globo, Luiz Henrique Rios falou sobre a escolha de Bárbara Reis para a novela Terra e Paixão como protagonista. A atriz ganhou destaque nacional pelo papel em Todas as Flores como Débora, mas já havia trabalhado em outras tramas da emissora.
O que você precisa saber
- Diretor da nova novela da Globo, Luiz Henrique Rios saiu em defesa de Bárbara Reis;
- Escolhida para protagonizar Terra e Paixão, a atriz foi alvo de duras críticas nas redes sociais;
- “Não foi uma escolha simples. As pessoas vão se surpreender, ela não é uma mulher qualquer“, afirmou o executivo.
“Ela ganhou esse papel pela capacidade de construir a Aline que a gente precisava. Essa não foi uma escolha simples, foi muito buscada, mas acho que as pessoas vão se surpreender com o lugar da simplicidade da representação da Bárbara, porque ela tem essa força. Ela não é uma mulher qualquer, a Aline é uma grande lutadora, é uma mulher brasileira, é uma mulher passando por uma situação de profunda injustiça, que vai se reconstruir, ela é uma grande heroína”, disse o diretor.
Leia também: Rainer Cadete revela que fez teste em aplicativo para Terra e Paixão: “Bloqueado”
Leia também: Autor não esconde nervosismo com missão de recuperar audiência da Globo
A personagem começará a nova trama casada com Samuel (Ítalo Martins). Mãe de João (Matheus Assis), ela sofrerá um atentado em sua casa, se vê sozinha com o menino diante das terras deixadas pelo marido. Ela aprenderá a plantar e a lidar com as máquinas e com o mercado de agronegócios. A mulher irá se aproximar dos irmãos Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), filhos do poderoso fazendeiro Antônio (Tony Ramos), com quem precisará brigar para manter suas terras e, com eles, descobrirá sentimentos novos.
A atriz afirmou que não esperava pela ligação dos diretores da Globo para que ela fizesse o teste para a protagonista da nova novela. “Quando o produtor de elenco me ligou nem acreditei que seria um teste para a protagonista. Demorou a cair a ficha. Me preparei e fui. Senti que naquele dia estava potente, preparada, e saí muito confiante”, disse a artista.