Cléber Machado foi demitido da Globo após 35 anos e, desde então, vem fazendo algumas aparições na Record e Band. O comunicador foi ao programa de Faustão e o apresentador relatou que o corte não era uma novidade e que o narrador tinha consciência de que isso iria acontecer.
O que você precisa saber
- Demitido da Globo após 35 anos, Cléber Machado passou a peregrinar pelas outras emissoras de TV;
- Convidado do Faustão na Band, o narrador esportivo teve que ouvir o veterano dizer que ele mesmo já sabia de sua demissão;
- “Você já tinha comentado comigo vários anos atrás. Ia acontecer, você já sabia”, disparou Fausto Silva.
“Ia acontecer, você já sabia, você já tinha comentado comigo vários anos atrás. E isso acontece. O importante é que você tenha muita saúde e essa vitalidade que você sempre teve. E vamos para a luta”, disse o apresentador da Band. “Eu não tenho nenhuma queixa. Eu não derramei uma lágrima porque eu saí do trabalho. Eu nunca abri o armário e falei assim: ‘ó, esse uniforme aqui eu não vou mais usar’. Não teve nada disso, eu fiquei muito na boa”, afirmou o comunicador.
O narrador pontuou que teve uma ótima recepção dos colegas. “A reação do público, a reação dos colegas das outras emissoras, acho que é um movimento bacana. É para a gente tocar, não tem que ficar triste. Caminhando e cantando, e seguindo a lição”, afirmou em Faustão na Band.
Leia também: Rainer Cadete revela que fez teste em aplicativo para Terra e Paixão: “Bloqueado”
Leia também: Autor não esconde nervosismo com missão de recuperar audiência da Globo
Recentemente, Cléber Machado explicou que tentou negociar a saída da emissora, mas sem sucesso. “Eu acho que saí porque os caras precisavam economizar dinheiro… e sobrou do meu dinheiro! Eu acho que foi isso. Foi mais ou menos o que me disseram. Pode ser que eles tenham cansado de mim e não me queriam mais. Com o tempo, você acaba adquirindo uma posição que você fala assim: ‘pô, acho que a gente está na boa’. Eu, por exemplo, jamais imaginava que ia acontecer isso por causa desse motivo”, disse ele.
“Na verdade, uma semana antes, você percebe o clima. Eu conversei com uma pessoa lá e vi que era um clima de ordem de cima para baixo e que podia podia sobrar para qualquer um, inclusive para mim! Aí, quando foram chamar para conversar, eu já entrei e falei: ‘vocês não querem mais? Querem negociar?’. ‘Ah, não sei…’. Acho que não foi pelo meu trampo que os caras não quiseram mais, mas não sei”, declarou Cléber Machado.