Cantor e compositor, Beto Barbosa não gostou de uma pergunta feita por um repórter da TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará. O artista era o convidado do dia da atração Todo Mundo Ama e abandonou a atração após não gostar do que ouviu do jornalista se “ainda existia a lambada”.
O que você precisa saber
- O cantor e compositor Beto Barbosa se revoltou ao vivo ao participar de um programa do SBT no Ceará;
- Ele ficou indignado ao ser questionado por um repórter se a lambada ainda existiria;
- Lorrane Cabral, apresentadora da atração, tentou acalmar os ânimos, mas não conseguiu contornar a situação;
- O artista abandonou a emissora e fez com que o Todo Mundo Ama fosse para o intervalo às pressas.
“Acho a pergunta do repórter muito preconceituosa, ele tá muito antigo porque a lambada é uma música mundial, que começou na França e é conhecida no Brasil e no mundo. É uma música conhecida no mundo inteiro. Eu estive em todos os programas de televisão, inclusive, recentemente, no programa do Serginho Groisman com uma orquestra cantando Os 40 Anos de Beto Barbosa”, relatou o cantor. “Não existe esse negócio de ‘lambada é antigo?’ Lambada é atual!”, desviou a apresentadora Lorrane Cabral.
Leia mais: Viva corta capítulos de Malhação para eliminar cena polêmica; diretor da Globo justifica
Leia mais: Paola Carosella diz que quer ser “percebida” fora da cozinha pela Globo
O cantor demonstrou que ficou muito magoado com a situação. “Esse forró de hoje, não é forró, é lambada. Esse repórter precisa aprender um pouco mais para fazer essas perguntas. Eu não aceito!”, declarou ele. “Muito bem! O Beto Barbosa é um defensor da lambada e tava ali atrás me explicando exatamente isso! Lambada é vida. Vamos nos jogar?”, tentou contornar a apresentadora. “Eu gostaria muito de cantar, mas vou me retirar do programa, porque eu não gostei de como o repórter veio me tratar. A gente vem no programa com muito carinho, amor e respeito, para ter minha história dessa forma. Eu acho que é uma falta de respeito ao artista. Não vim aqui para passar por isso. Me desculpe, viu?”, disse o cantor.
“A gente te ama!”, declarou. “Eu estou há quarenta anos cantando minhas músicas e levando isso para o mundo para ser tratado dessa forma!”, afirmou. “Me perdoe, Beto. Tá certo. Ele não vai cantar hoje, gente! Vamos para o intervalo comercial?”, pediu a comunicadora.