SBT vendeu quatro cotas de patrocínio da Copa América 2021: Betfair, CSN, Havan e Restaurante Madero. O aplicativo Kwai, concorrente do TikTok, havia comprado uma cota do SBT, mas desistiu de vincular sua imagem ao torneio de futebol. O canal dará início à transmissão exclusiva da disputa futebolística na TV aberta a partir do próximo domingo (13), com início da transmissão às 17h30, com a partida entre Brasil e Venezuela, direto do estádio Mané Garrincha, em Brasília
Neste ano, o principal torneio da América do Sul organizado pela Conmebol, ocorrerá entre 13 de junho e 10 julho. Durante todo domingo, serão exibidos flashes ao vivo na programação da emissora, com as últimas informações sobre a estreia da Seleção Brasileira na competição. O público também contará com a companhia do Amarelinho, mascote que nasceu na Copa do Mundo de 1990, agora numa versão totalmente reestilizada.
Na noite desta quinta-feira (10), o SBT divulgou uma carta aberta para esclarecer os motivos que levaram o canal a voltar a investir na aquisição de direitos esportivos como a Copa América. A realização do torneio no Brasil tem sido alvo de críticas de vários setores da sociedade por conta dos riscos de se promover um evento com comitivas internacionais no momento em que a crise sanitária se caminha para mais uma onda de novos casos da doença respiratória no país. A emissora e os patrocinadores serão alvos de uma investigação do Ministério Público Federal.
O SBT diz que, por entender a importância do futebol na vida dos brasileiros, decidiu voltar a disputar os direitos de futebol com profissionalismo e respeito aos demais concorrentes: “[O SBT] tem sido vencedor em torneios relevantes como a Copa Libertadores, Champions League, Europa League, Copa do Nordeste e a Copa América. O SBT faz isso porque acredita que o futebol, sendo o esporte mais popular de todos e de grande atração de audiência, é uma combinação perfeita com uma emissora popular como a nossa, tão querida pelo público”.