Apresentador do Operação de Risco, da RedeTV!, desde 2014, Jorge Lordello é um acaso na televisão. O especialista em segurança relatou que foi promovido na polícia por um sequestro que foi televisionado pelo Domingão do Faustão. “Eu virei um ator importante”, brincou ele.
O que você precisa saber
- Ex-policial, Jorge Lordello revelou que ganhou um aumento de salário por conta de Faustão;
- O apresentador conduziu uma negociação que foi televisionada pelo programa dominical do veterano na Globo;
- “No dia seguinte, o chefe da polícia me ligou e me disse: ‘eu vou te promover‘”, relembrou.
“Estava chegando para trabalhar certa vez, quando ouvi na rádio da polícia que estava havendo uma tentativa de assalto na cidade. Peguei meu carro, fui lá e começou uma negociação para libertação [dos reféns do assalto]. Fiquei 12 horas direto, sem ir ao banheiro, sem comer, negociando com eles [bandidos]. Quando eu olhava para cima, tinha um helicóptero que não saía de lá. Depois vim a saber que o programa do Faustão ficou sabendo e, com aquele helicóptero, começou a narrar o problema”, afirmou o apresentador da RedeTV! para o UOL.
Leia mais: Trilha sonora de Terra e Paixão: conheça as músicas da novela da Globo
Leia mais: Agatha Moreira revela motivação para trabalhar com Walcyr Carrasco em Terra e Paixão
O comunicador relatou que conseguiu resgatar as vítimas e prendeu o sequestrador. “A tarde inteira no Faustão foi sobre aquele caso. Naquele momento, eu virei um ator importante, porque resgatei as vítimas e prendi o sequestrador. No dia seguinte, o chefe da polícia me ligou e me disse: ‘você fez um trabalho maravilhoso, eu vou te promover'”, contou.
Um dos nomes mais fortes da RedeTV!, Jorge Lordello foi o escolhido para substituir o Alerta Nacional, de Sikêra Jr. Depois de tapar buraco com vídeos da internet, a emissora irá promover a estreia do jornalístico Hora de Ação para exibir reportagens especiais com ocorrências policiais registradas em todo o país, além de análises de autoridades de diferentes áreas de atuação. O formato irá estrear na segunda (15), às 18h, e terá entrevistas com especialistas e debates sobre os aspectos jurídicos e criminais de situações que afetam diretamente a sociedade.