O autor Aguinaldo Silva, que foi demitido pela Globo em 2020, está trabalhando em um projeto para tentar voltar a ter espaço na televisão. De acordo com o site americano Deadline, o novelista está desenvolvendo uma série dramática luso-brasileira sobre o romance de dois soldados do século XVII, intitulada Land of Shadows (Terra da Sombra, em tradução literal). A produção falará de um romance proibido durante o século 17, quando o Brasil era uma colônia do Reino de Portugal.
O que você precisa saber
- Demitido pela Globo em 2020, Aguinaldo Silva está negociando seu retorno as telinhas;
- O autor está desenvolvendo uma série baseada no livro No País das Sombras;
- O diretor Pedro Vasconcelos, que ganhou um Emmy por Império, estará com o novelista no seriado.
A série é baseada no livro No País das Sombras. O diretor Pedro Vasconcelos, que ganhou um Emmy Internacional por seu trabalho em Império, da Globo, também estará com o autor demitido da líder de audiência em sua nova empreitada. O seriado se passa em Olinda, vila brasileira, durante a Capitania de Pernambuco em 1604 e 1605, e revela como a igualdade dos soldados os coloca em oposição ao Santo Ofício da Inquisição de Portugal.
As tramas paralelas incluirão a perseguição aos cristãos-novos, abusos contra mulheres e o romance entre a esposa de um fazendeiro de cana-de-açúcar e um de seus escravos. Ainda de acordo com a publicação, a produção, que será ambientada no Brasil e em Portugal, terá um grande elenco brasileiro e português, mas será filmada totalmente em inglês. “Buscamos envolver o amor entre nossos protagonistas em um cenário lírico que desperte no público a mesma empatia que qualquer outra protagonizada por um casal heterossexual”, diz Guto Colunga, produtor da série.
“Nós queremos que os espectadores sintam mais do que a virilidade que associamos a Ennis Del Mar e Jack Twist em Brokeback Mountain nos nossos dois soldados portugueses, queremos que experimentem a beleza, a pureza e a intensidade que tão patentes estão no romance de Romeu e Julieta”, defendeu o produtor da trama.