Jade Picon teve seu primeiro papel na televisão em Travessia, novela de Gloria Perez que antecedeu Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco. A jovem sofreu uma enxurrada de críticas enquanto a trama estava no ar, mas no fim acabou sendo aceito parcialmente pelo público da trama.
O que você precisa saber
- Uma semana depois do término de Travessia, Jade Picon falou sobre sua jornada no folhetim da Globo;
- “As críticas já eram esperadas. Não tem como começar do zero e ser maravilhosa”, defendeu a atriz;
- Ela considera que o seu trabalho na novela foi “uma prova de resiliência”.
Em entrevista para a Vogue, a ex-BBB pontuou que machucava lidar com as críticas que surgiram desde o reality show até a novela, mas afirmou que sempre precisou passar por isso. “As críticas já eram esperadas. As pessoas não costumam ter paciência com quem está começando. Não tem como começar uma coisa do zero e ser maravilhosa. O processo não me coloca medo. Essa novela foi uma prova de resiliência. E preciso contar que as críticas mais me incentivaram que fragilizaram. É claro que machucava, porém lido com ataques de haters desde que iniciei minha carreira na internet, aos 12 anos”, disse.
Leia mais: Dudu Camargo é condenado a indenizar Simony por assédio em programa da RedeTV!
Leia mais: Alan Severiano quebra protocolo no SP1 e mostra funcionária da Globo chorando
“Sabe aquele sentimento de plenitude? Estou exatamente assim nesse momento. Não poderia estar mais feliz e realizada. Os últimos meses foram intensos, me dediquei à beça e o público notou minha evolução como atriz. Minha última cena da novela Travessia foi maravilhosa, a resposta foi muito positiva. Muitos críticos tinham razão. Em vez de me desesperar, procurava melhorar a partir das observações. E também lidei com colegas incríveis, que me abraçaram e ajudaram. Devo a eles minha evolução. No fim, meu método foi paciência, esforço e, novamente, resiliência”, afirmou.
Jade Picon salientou que pretende continuar na área da dramaturgia. “Estou fechando esse ciclo e minha prioridade será descansar, me restabelecer. Descobri que atuar é uma paixão. Quero estudar e seguir como atriz. Outro ponto é o retorno da minha marca, a Jade², que ficou parada durante as gravações da novela. Há muitos projetos. No entanto, confesso que não gosto de criar expectativas porque é fácil se frustrar. E colocar energia no futuro limita o presente”, destacou.